All for Joomla All for Webmasters

7 de Setembro em Taperoá

A Prefeitura de Taperoá através da Secretaria de Educação realizou no último dia 07, a Festa da Independência.

O evento cívico aconteceu em homenagem ao dia da Pátria e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, o prefeito Deoclécio Moura Filho, a primeira dama do município, Anamaria da Trindade Moura e a população.

A festa foi dividida em dois momentos, no primeiro, com o apoio da Secretaria de Educação, a prefeitura mobilizou todas as escolas do município para a realização de uma caminhada, que percorreu as principais ruas da cidade, chegando na praça para o hasteamento das bandeiras.

As escolas que aceitaram o convite para o desfile cívico, reuniram-se num só local, onde houve exibições das fanfarras das escolas e declamações de poemas feitas por crianças.

O hasteamento dos pavilhões, realizados pelo prefeito, Deoclécio Moura Filho, pelo vereador, Salomão Marinho e pelo Secretário de Infra-estrutura, Flávio Araújo aconteceu ao som do hino Nacional, executado pela banda Filarmônica Municipal “João Ferreira de Souza”.

No segundo momento da festa, foi realizado uma missa com o Padre João Saturnino de Oliveira. Logo após aconteceu uma palestra, com o tema, Liberdade, para quê? Que teve a participação do palestrante Irenaldo Pereira de Araújo.

De acordo com o prefeito, o intuito deste desfile foi o de fazer com que os alunos pudessem se envolver com as atividades cívicas e pudessem fazer ressurgir o amor pela Pátria e o patriotismo.

“O município sente-se orgulhoso por poder homenagear mais uma vez a Pátria brasileira. Este é um momento de refletir sobre os rumos do país”, acrescentou.

Fonte: Walquíria Rufino
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top