All for Joomla All for Webmasters

A Arte de ser Idoso

Os idosos em sua grande maioria são alvos de grandes preconceitos e discriminação por muitos. Chegam a serem considerados “Velhos Gagás" e que não tem servem tia para mais nada a não ser para dar trabalho e proporcionar despesas. Os idosos em sua grande maioria são alvos de grandes preconceitos e discriminação por muitos. Chegam a serem considerados “Velhos Gagás" e que não tem servem tia para mais nada a não ser para dar trabalho e proporcionar despesas.

Há uma grande falta de respeito com essas pessoas que já fracas por terem passado toda uma vida trabalhando e se esforçando para alcançarem seus objetivos deveriam receber uma atenção especial tanto pela coragem e determinação quanto pela vitória de chegar a ser idoso, pois nos dias atuais com os problemas que enfrentamos diariamente e tomando como exemplo alguns países em que sua expectativa de vida não chega nem aos 50 anos deveríamos sentir orgulho dos nossos mestres que durante a sua longa jornada muito nos ensinaram.

Temos também alguns casos que chegam ao extremo como idosos sendo maltratados seja por jovens rebeldes seja por membros da sua própria família. Fatos como estes já fazem parte do nosso dia-a-dia. Isso é lamentável, mas se cada um de nós fizesse um pouquinho só conseguiríamos mudar essa dura realidade, pois quando essas poucas ações são somadas se tornam enormes e fazem significativamente a diferença.

Em Taperoá boa parte da sua população é idosa, ou seja, necessitam de cuidados especiais. Tanto é que a cidade possui um grupo da melhor idade que tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para todos. O grupo realiza juntamente com a equipe responsável a caminhada da saúde, exercícios, entre outras atividades que buscam ajudá-los cada vez mais.

Mas não devemos parar por aí, devemos lutar sempre por melhorias para essas pessoas que um dia tanto fizeram por nós.

taperoa.com
Daniel Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top