All for Joomla All for Webmasters

A Escola Estadual São José ganha Projeto PROJOVEM

Diretor da escola São José (Wallison Gouveia)

A Escola Estadual São José é a primeira escola de Taperoá a ganhar um projeto da PROJOVEM, esse ganho vem mostrar que a nossa cidade merece uma educação de qualidade.

A escola que completou seus 50 anos, no ano passado, recebe a noticia com grande alegria, o São José que se tornar uma das primeiras em educação, então o projeto PROJOVEM vem trazendo a sensibilidade para o São José ser o primeiro em educação.

O projeto PROJOVEM trás para os alunos de 18 a 29 anos que não terminaram os estudos a oportunidade de ganhar um curso técnico profissionalizante, onde vão ter a chance de terminar os estudos, e todos os alunos vão ganhar uma bolsa do Governo Federal com ajuda de custo de R$ 100,00 reais, ou seja, o aluno vai estudar ter um curso profissionalizante, e ainda vai ter uma ajuda de custo para se manter.

O PROJOVEM vai ser realizado no período noturno, é um projeto do Governo Federal em parceria com Governo Estadual, vai ser liberado inicialmente 150 vagas, as matriculas para os interessados será iniciada amanha 23/01 Segunda Feira a partir das 13:00 horas da tarde, são 5 salas de aulas, 30 alunos em cada sala.

O único a ser beneficiado ate o momento com esse projeto foi o São José, Sabemos que a Escola Estadual Melquiades Vilar vai ter um curso profissionalizante, mais ate o momento o PROJOVEM só na Escola São José, assim disse o diretor Wallison Gouveia.

laboratório de informática

Sabemos que a escola fica localizada em um bairro de pessoas humildes, e que alguns pais não têm condições financeiras para mandar os filhos para escolas de informática particular, mais o colégio são Jose vai fazer o maximo para que os alunos saiam da escola sabendo o que é uma rede social, como um computador liga as partes dos computadores, tudo isso o São Jose vai oferecer.

A escola está ativando o laboratório de informática, são mais de 6 computadores, o diretor garante que todos os alunos vão ser beneficiados.

A Escola São José suporta em cada sala de aula de 30 a 35 alunos, isso significa mais de 900 alunos, o São Jose é hoje um colégio de grande porte, venha fazer parte dessa família, as matriculas estão abertas.

taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top