All for Joomla All for Webmasters

A Presidente da Câmara Margarete Carvalho pede para que a ENERGISA cumpra a determinação da legislação e parecer da ANEEL

Foi realizada nesta sexta-feira (08/02/2013) mais uma sessão da Câmara Municipal de Taperoá. Por volta das 18:30 horas a Presidenta da casa Margarete Carvalho deu inicio aos trabalhos.
Dos nove vereadores, apenas os vereadores Ângela Maria e Birino não compareceram a Casa Corsino de Farias.

A Presidente da Câmara Margarete Carvalho, atendendo ao pleito da população taperoaense, traz ao plenário o primeiro requerimento para votação. Para que a ENERGISA, cumprindo o que determina a legislação vigente e os pareceres da ANEEL, mande equipe especializada ao município para fazer estudo técnico “sobre a real situação de consumo de energia elétrica”, objetivando a resolução do problema das frequentes “quedas” no fornecimento. Reforçou sua defesa lembrando que, segundo a resolução 360/09 da ANEEL e com informações as do IDEC que, “não importa se foi a chuva ou outros fatores que levaram à queda de energia, cabe a concessionária ressarcir o consumidor”. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Após o Requerimento, a Vereadora Jane Farias, registrou pedido de aplausos para a pessoa de Dona Ivone Ribeiro, pela passagem de seu natalício, recordando a importância de sua atuação profissional a frente do Cartório de registro Civil de Taperoá.

A Vereadora Sileide Barreto reforçou os votos de aplausos e trouxe ao debate temas como o aumento do salário de professores, a perda das tradições com o carnaval dentre outros.
Já o vereador Beto, fazendo uso da palavra, apoiou a ideia da vereadora Jane sobre a necessidade de ir debater com a população moradora do Bairro do Conjuto da Solidariedade e de outros bairros, ou trazê-los à Câmara, sobre a nomeação das ruas dos referidops lugarres.

A sugestão é de que a escolha seja popular, evitando o trânsito de influência política nessas escolhas.

Após as considerações finais dos vereadores, a Presidente declarou encerrada a sessão.

 

taperoa.com
Com ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top