All for Joomla All for Webmasters

Ação do vereador Birino suspende a CPI movida contra a Gestão Municipal de Taperoá.

birino2015.jpg

O vereador Severino José de Brito, Birino como é mais conhecido, conseguiu importante vitória em ação movida por ele, contra o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Trata-se de ação anulatória, com pedido de antecipação dos efeitos da tutela, em face da MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAPEROÁ-PB.

Para tanto, sustenta, em síntese, que houve violação do requerimento interno da casa legislativa, quando da formação da Comissão Parlamentar de Inquérito, posto que dois subscritores do requerimento de instalação da CPI, foram indicados como membros da referida comissão.

Está suspensa integralmente de todos os procedimentos e atos dela decorrentes (inclusive do relatório final), ate o julgamento do mérito desta ação.

Nossa equipe de reportagem falou com o vereador sobre o caso. “Fiquei muito feliz com a decisão judicial. O poder judiciário que é o fiel depositário da lei e da ordem neste país, novamente demonstrou sua total lisura e imparcialidade diante desta manobra puramente política por parte de membros do poder legislativo de nossa cidade. Seria uma aberração, a continuidade de uma CPI que já começou errada, pois dois de seus solicitantes faziam parte de sua composição. Deixo dito que não sou contra qualquer tipo de investigação, desde que seja realizada com fins legais, e não puramente eleitoreiro como é o caso”, disse Birino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top