All for Joomla All for Webmasters

Acima das Expectativas

O município de Taperoá através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Eventos realizou com muito sucesso seu tradicional São João.

A 2ª edição “São João Lá No Meu Taperoá” teve grande repercussão junto ao público e atraiu visitantes de vários lugares, superando todas as expectativas dos organizadores. Acima das Expectativas

O município de Taperoá através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Eventos realizou com muito sucesso seu tradicional São João. A 2ª edição “São João Lá No Meu Taperoá” teve grande repercussão junto ao público e atraiu visitantes de vários lugares, superando todas as expectativas dos organizadores.

Esse ano, o município realizou uma festa priorizando o autêntico forró pé-de-serra e privilegiando os artistas locais, outro destaque foi à homenagem ao escritor e teatrólogo Ariano Suassuna.

A programação festiva aconteceu nos dias 23, 24 e 25 com muitas atividades culturais, comidas típicas, quadrilhas, feiras de artesanato, Casa de Matuto e inovações que agradaram em cheio os visitantes.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação, em praça pública, da peça teatral “As conchambranças de quaderna”, de Ariano Suassuna, que contou com a presença ilustre do escritor e teatrólogo na platéia. Mesmo debaixo de chuva, o público não saiu da praça e no final vibrou com a encenação dos atores.

A Praça João Suassuna foi transformada na passarela do forró, com vai e vem de pessoas durante todo o período da festa, registrando um clima permanente de descontração, alegria e muita segurança. A ornamentação foi em clima de Copa do Mundo, todas as barracas tiveram um nome das peças teatrais de Ariano.

A participação dos taperoaenses foi uma atração à parte. Todos se enfeitaram e saíram às ruas para participarem das festividades. O público brincou a vontade com as atrações contratadas para cantar até o amanhecer do dia na praça do forró.

Passaram pelo palco uma série de atrações, entre as quais podemos citar Os Três do Nordeste, Pinto do Acordeon, Tom Oliveira, As Bastianas, Trio Karcará, Forró Gente Boa, Dida Pachequinho, Garanhões do Forró entre outros.

Outro grande sucesso foi o II Forró do Sabugo, com apresentação de bandas de forró durante à tarde e terminando no dia seguinte com distribuição gratuita da famosa canjica, denominada “O Canjicão”.

Durante o evento aconteceu uma entrevista com o prefeito e o escritor Ariano Suassuna, no hotel Pedra do Reino, onde veio um grupo de jornalistas da cidade de Campina Grande.

O prefeito Deoclécio Moura Filho recepcionou algumas autoridades que fizeram questão de participarem do evento. Entre elas o Deputado Federal Wilson Santiago, Deputado Estadual Álvaro Neto e o Deputado Federal Carlos Dunga. “O São João de Taperoá é uma festa que cresce a cada ano em qualidade e dimensões”, comentou o prefeito.

 

O Público
Canjição

Jorge de Altinho
Pinto do Acordeon

As Bastianas
Atores (fotos do teatro)

Cenário (fotos do teatro)
A 1ª dama Ana Trindade, Prefeito
Deoclécio Moura Filho e
homenageado Ariano Suassuna

 

Fonte: Walquíria Rufino
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top