All for Joomla All for Webmasters

Adutora do Mucutú é inaugurada pelo Governador do Estado em Taperoá

O governador Ricardo Coutinho ao lado do Prefeito Jurandi Gouveia e do Vice-Prefeito Júnior de Preto, inaugurou nesta quarta-feira (9) a obra do Sistema Adutor de Mucutú no município de Taperoá, que garantirá o abastecimento de água para toda a população da cidade.

A obra, que faz parte do Pacto Social, foi entregue oficialmente pelo governador em solenidade na Avenida Governador Dorgival Terceiro Neto – Centro de Taperoá, onde centenas de pessoas prestigiaram a solenidade e agradeceram a conclusão da adutora ao Governador.

O prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia, falou que incluiu a adutora dentro dos projetos da 2ª edição do Pacto Social, após a escolha da própria população durante uma enquete transmitida em uma emissora de rádio. “Podíamos ter inscrito a pavimentação de ruas ou a conclusão da adutora. Mas o povo escolheu a adutora, onde através da mesma já está começando a chegar água nas torneiras das casas dos moradores de Taperoá.Fico muito feliz com atenção do Governador Ricardo Coutinho com Taperoá, os pleitos que estamos conseguindo são de fundamental importância para a nossa população, a exemplo da adutora que será a redenção e trará a segurança hídrica do município. Taperoá só tem a agradecer por todo o trabalho em nossa cidade que ganhou o hospital, a estrada, a adutora, ônibus e outros convênios, agradeço a Deus , a todo o apoio da população Taperoaense e ao Deputado Manoel Ludgério que sempre esteve ao nosso lado, desde o início da conquista desta obra para Taperoá”, destacou Jurandi Gouveia.

Estiveram presentes na inauguração da adutora vários Prefeitos, vereadores e liderança da Região, além de várias lideranças e autoridades locais.

O governador destacou que a questão da água é ainda preocupante na cidade de Taperoá, onde mesmo com as chuvas, o açude que abastece a cidade anda não recebeu água. Ele explicou que, graças ao Pacto Social e a lógica de desenvolvimento com inclusão social de todas as regiões, o governo entrega a adutora ao povo de Taperoá. “Esperamos que junto com a adutora as chuvas continuem chegando para melhorar a situação do nosso povo. Já chegamos com várias obras e ações para Taperoá, a exemplo da PB 238 , reforma de escolas, ônibus escolares, entre outros. E a população pode ter a certeza, que muitas outras viram no nosso governo”. Ressaltou o Governador.

De acordo com Ricardo, a Cagepa providenciou o tratamento necessário para reduzir a salinidade da água da barragem e garantir o uso doméstico.

A inauguração da adutora foi marcada pelas chuvas tão esperadas pela população de Taperoá que, nos últimos meses, sofreu com a seca do açude Manoel Marcionilo que abastece o município.

Secom PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top