All for Joomla All for Webmasters

Agendão administrativo

Cássio anuncia “agendão” administrativo com inaugurações de obras e lançamentos de projetos em todo o Estado.

Uma maratona administrativa está sendo preparada pelo governador Cássio Cunha Lima para ser cumprida durante este ano de 2009.

Cássio anuncia “agendão” administrativo com inaugurações de obras e lançamentos de projetos em todo o Estado.

Uma maratona administrativa está sendo preparada pelo governador Cássio Cunha Lima para ser cumprida durante este ano de 2009. Serão inaugurações, lançamentos de programas e obras, alguns em parceria com diversos municípios do Estado. O “agendão”, como está sendo chamado, prevê benefícios superiores a meio bilhão de reais para as comunidades paraibanas, isso somente nos dois primeiros meses do ano.

No Programa Boa Tarde Paraíba, desta segunda-feira, o governador reservará a maior parte do tempo para tratar de dois assuntos: o anúncio da tabela de pagamento anual dos servidores estaduais e a agenda de inaugurações de toda a semana, envolvendo várias áreas do Governo.

Dois importantes eventos estão marcados para ser abertos na próxima semana, em João Pessoa: o Verão Total (dia 15), que deve atrair mais de 500 mil pessoas, e o IV Salão de Artesanato da Paraíba, envolvendo os trabalhos de mais de 4 mil artesãos do Estado.

Também a partir da próxima semana, o “agendão” contempla a entrega de cinco sistemas adutores, cinco creches, sete escolas, seis estradas e 618 casas. Serão realizados, ainda, sete encontros regionais com todos os prefeitos da Paraíba onde a palavra de ordem será Parceria, segundo o governador Cássio Cunha Lima.

DUPLICAÇÃO DA BR-230

Outro grande evento, pré-agendado para o final de janeiro ou início de fevereiro, será a inauguração da duplicação da BR-230, no trecho entre Café do Vento e Campina Grande – no total, 42 quilômetros. Entendimentos entre a Secretaria de Infra-Estrutura e o Ministério dos Transportes ultimam os detalhes para a entrega da obra.

Estão também agendadas as inaugurações de um Laboratório de Biologia Molecular, um hospital, um banco de olhos, além da autorização para a construção de uma nova unidade hospitalar e uma visita ao Regional de Campina Grande, batizado de “Dom Luiz Gonzaga Fernandes”.

Na área de Segurança Pública, destacam-se duas inaugurações: a sede da Ciretran em Itabaiana e mais uma delegacia distrital, em Santa Rita.

Uma inovação está programada para a abertura do ano letivo nas escolas estaduais, este ano. A Secretaria de Educação e Cultura promoverá a abertura solene, de forma simultânea, nas 12 regioes de Ensino do Estado, envolvendo os municípios-pólos que sediam as unidades. Também ocorrerá no início de fevereiro a entrega de portarias aos 370 aprovados remanescentes do último concurso público da Educação.


taperoa.com

Secom/PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top