All for Joomla All for Webmasters

Agradecimentos

Nós que constituímos a Escola Municipal Zulmira de Novais localizada em João Pessoa – PB, vimos através desta agradecer ao povo da Cidade de Taperoá – PB nas pessoas do Senhor Secretário de Turismo daquela Cidade, Senhor Tibério e o Senhor Gomes do site Taperoá.com que nos receberam de braços abertos e de prontidão logo nos primeiros contatos ditos que imediatos. Eu, particularmente, Professor Danilo, agradeço pela perspicácia e eficácia no acompanhamento até à Fazenda Carnaúba, incluindo também, o passeio turístico pelo Centro da Cidade de Taperoá, dito isto, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Tanto nós enquanto professores, como também nosso corpo discente devidamente presente na aula-campo do dia 30 de maio de 2012, nos sentimos lisonjeados em adquirir novas informações a cerca de conteúdos que visam ideias de crescimento social, bem como, intelectual. Decerto pudemos adquirir muitas informações sobre Ariano Suassuna e ficamos genuinamente emocionados em falar com o filho de Ariano Suassuna que estava presente na Fazenda, especificamente, na casa do Pai em reforma, também pela ilustre permuta de conhecimentos com o seu primo dono daquela fazenda.

No mais pudemos corroborar o quanto a cidade de Taperoá é importante no cenário literário, quiçá, cinematográfico incluindo a Paraíba no cerne da cultura nacional, inclusive, no âmbito internacional. Ficamos meio tristes em saber que não há o reconhecimento em parte pelo poder público em resgatar a cultura daquele lugar, enaltecer esta terra de gente hospitaleira e feliz; tampouco, investir naquele espaço onde um dos grandes nomes da literatura brasileira ainda vivo é correlacionado por gênese, por estabelecer uma estrita relação excelsa com ventura e ligação com aquela terra paraibana.

Por fim, em nome de nossa diretora Professora Tereza Cavalcante Albuquerque, queremos deixar nossos votos de agradecimento e esmero com todos aqueles que, naquele momento, mantiveram uma relação extrema de cordialidade e suprema acolhida.

O nosso muito obrigado!

Professor Danilo – Mestre em Literatura
Professor Daniel Berg – História
Professora Sanzia Márcia – Artes
Professor Fábio Deodato – Geografia
Professor/Estagiário – Wellison – Português

 

Clique aqui é veja a matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top