All for Joomla All for Webmasters

Agricultores são capacitados

Agricultores são capacitados pelo PAIS em Cabaceiras.

Com o tema "Introdução à Agroecologia", o curso promovido pelo Sebrae na Paraíba acontece, no Centro Paroquial São José, em Cabaceiras. Agricultores são capacitados pelo PAIS em Cabaceiras.

Com o tema "Introdução à Agroecologia", o curso promovido pelo Sebrae na Paraíba acontece, no Centro Paroquial São José, em Cabaceiras.

A capacitação, com duração de três dias e se estende até está quinta-feira (1), envolve 26 produtores rurais dos municípios de Taperoá, Santo André, Boqueirão, Cabaceiras e Gurjão. Os agricultores selecionados são instruídos sobre as formas e benefícios de trabalhar com um processo de produção orgânica.

Os participantes têm a oportunidade de observar a demonstração do preparo de defensivos alternativos, de biofertilizantes e o procedimento produtivo de compostos orgânicos. Também são repassadas técnicas de tratos culturais, como o manejo da plantação, o sistema de irrigação por gravidade e a metodologia da estrutura circular.

No último módulo, haverá a implantação prática de uma unidade de sistema de produção agroecológica para que seja conhecida e constituída pelos agricultores em suas propriedades. Após a capacitação, os 26 trabalhadores rurais serão contemplados com o financiamento para a introdução da tecnologia PAIS em suas terras, executado com o acompanhamento técnico do Sebrae/PB.

O financiamento é resultado de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Fundação Banco do Brasil e Sebrae.

"O projeto de capacitação para os trabalhadores rurais, que vivem da agricultura familiar, serve para difundir e demonstrar a viabilidade econômica do sistema de transição para a produção agroecológica", informou Valter Campos, técnico do PAIS pelo Sebrae/PB.

Nos últimos anos, os agricultores paraibanos têm demonstrado muito interesse nos cursos de capacitação idealizados por instituições como Sebrae, Emater, Emepa, Embrapa etc.

taperoa.com
PB.Gov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top