All for Joomla All for Webmasters

Aprovado Projeto que concede Medalha Batalhão ao Grupo de Cultura “Os Cariris”

As vereadoras Margarete Carvalho de Araújo Queiroz e Maria Sileide Barreto Pinto apresentaram no plenário da Câmara Municipal o Projeto de Decreto Legislativo, onde concede a Medalha de Honra ao Mérito Batalhão ao Grupo de Cultura “Os Cariris”.

A entrega da medalha tem por finalidade reconhecer os bons e relevantes serviços prestados pelo Grupo de Cultura a este município na preservação e divulgação das tradições de nossa terra.

Segundo a Vereadora e Presidente da Casa, Margarete Carvalho, a entrega da medalha é uma homenagem para os que resgatam a cultura e tradições de nossa cidade. “Homenagem nada mais que justa, em reconhecimento ao brilhante trabalho de resgate cultural, uma vez que “Os Cariris” em cada apresentação, fazem a diferença com suas coreografias inovadoras, disse a parlamentar”.

O grupo de dança “Os Cariris” foi fundado em 17 de abril de 1988, através de um Projeto idealizado pela professora Lúcia Maciel e atualmente coordenado por Claudete Vieira de Andrade Moraes. O nome “Cariris’ origina da palavra “Quiriri”, tribo indígena que habitou a região de Taperoá”.

O grupo tem como objetivo manter vivo a memória cultural da nossa terra, através da dança folclórica ou moderna, teatro, música, artesanato, além de exercer atividades sociais.

A primeira apresentação aconteceu dia 23 de junho desse mesmo ano no São João em Taperoá. Durante os vinte e cinco anos de existência, o grupo de dança “Os Cariris” representou a Paraíba em diversos festivais pelo Brasil e exterior.

O Projeto foi aprovado por todos os vereadores e será marcado uma Sessão Especial para fazer a digna homenagem com a entrega da Medalha Batalhão ao grupo de cultura.

Idelânia Queiroz – Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top