All for Joomla All for Webmasters

Arnilson Montenegro não deixa a cultura parar em Taperoá

Neste ultimo final de semana o artista plástico Arnilson Montenegro realizou um verdadeiro turismo de cultura e arte em nossa cidade. Tudo começou na quinta-feira (19), ele reuniu alunos da escola municipal Coronel Pedro de Farias para participar de um projeto que leva o nome de Patativa. Não é de hoje que Arnilson traz para nossa cidade oficina de xilogravura e leitura.

O objetivo é mostrar e ensinar a técnica de fazer xilogravura, ele aproveitou e mostrou para aos alunos a história do Poeta Patativa do Assaré que foi um escritor cearense.

Participaram também do evento a coordenadora Suellen Ribeiro que é graduada em Letras pela UFCG e ficou responsável pela leitura das poesias do escritor. Arnilson Montenegro que é artista plástico e historiador foi o desenvolvedor do projeto.

O local escolhido para mostrar as xilogravuras que foram criadas pelos alunos foi exposto na feira livre da cidade dia (21), “A feira é o local de origem e espaço dos poetas de bancada, emboladores de coco, repentistas e xilógrafos, assim como o centro de convergência das populações rurais e urbanas. Por isso, é o lugar ideal para realizar esse projeto”, disse Arnilson.

E para finalizar o evento o artista convidado para animar o local foi Martinho Silvério.

 

Confira algumas fotos

Mais fotos você confere em: www.facebook.com/portaltaperoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top