All for Joomla All for Webmasters

Artesanato paraibano expõe em Milão

O artesanato paraibano foi visto por cerca das 70 mil pessoas que visitaram a Macef – Salão Internacional da Casa, que ocorreu de 7 a 10 deste mês em Milão, Itália, que se tornou a maior feira do mundo do setor de bens de consumo realizada no segundo semestre deste ano. O artesanato paraibano foi visto por cerca das 70 mil pessoas que visitaram a Macef – Salão Internacional da Casa, que ocorreu de 7 a 10 deste mês em Milão, Itália, que se tornou a maior feira do mundo do setor de bens de consumo realizada no segundo semestre deste ano.

O Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, através do programa A Paraíba em Suas Mãos, foi um dos 2.266 expositores presentes na feira vindos de várias partes do mundo. No estande paraibano, trabalhos de artesãos individuais, de associações e de cooperativas artesanais de vários municípios paraibanos.

Aberta exclusivamente para operadores do setor, onde para entrar cada pessoa pagava 25 euros, a feira recebeu compradores, atacadistas, grandes distribuidores e lojistas, que puderam conferir as novidades para Mesa, Cozinha e Prataria para Casa; Decoração e Tecidos; Decoração e Festas, Presentes, Brindes e Papelaria; Bijuterias e Acessórios para a Moda. Esta 83ª edição da Macef foi particularmente dedicada aos compradores que necessitam renovar o estoque tendo em vista as festas de fim de ano.

A participação da Paraíba na referida feira foi aprovada com sucesso diante dos inúmeros contatos e possibilidades de negócios que se abriram para os artesãos paraibanos.

No estande da Paraíba o que mais despertou a atenção foi no que se referia a rendas e bordados, embora outras peças também tenham sido vendidas e feitas encomendas. O que chamou a atenção da coordenadora executiva do programa A Paraíba em Suas Mãos, Ladjane Sousa, é que os compradores já iam direto ao objeto que desejavam.

"Nesse tipo de feira, os compradores pesquisam antes na Internet sobre cada estande e se dirigiam para aqueles que mais lhes interessavam", disse ela.

Outro dado importante é que quando se mostrava o vídeo sobre a Paraíba, todos ficavam maravilhados com nossas belezas naturais e procuravam saber mais detalhes sobre o nosso estado e onde estava localizado no Brasil.

A presença do nosso artesanato no Salão Internacional da Casa de Milão é o resultado dos inúmeros incentivos que o Programa A Paraíba em Suas Mãos, sob o comando da primeira dama Silvia Cunha Lima, promoveu junto aos artesãos para a melhoria da qualidade de produtos e gestão de negócios.

Foram diversas oficinas promovidas com os mais qualificados designers nacionais e que continuam a ser realizadas neste segundo semestre de 2007. O estande da Paraíba na Macef expôs nossa diversificada tipologia artesanal: barro, madeira, couro, fios, brinquedos populares, osso e fibras.

taperoa.com
Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top