All for Joomla All for Webmasters

Artesanato

Artesanato contribui com a economia e o desenvolvimento do Estado

O artesanato é um trabalho de grande contribuição para a economia, ajudando no desenvolvimento sustentável de algumas regiões do país. Artesanato contribui com a economia e o desenvolvimento do Estado

O artesanato é um trabalho de grande contribuição para a economia, ajudando no desenvolvimento sustentável de algumas regiões do país.

As feiras de produtos artesanais colaboram economicamente, através das vendas e também na difusão dos trabalhos de cada região, muitas vezes ainda desconhecidos.

Na Paraíba, o artesanato se destaca entre os Estados do Nordeste, pela produção de bordados, na cidade de Alcantil; a produção de crochês, nas cidades de Picuí e Pocinhos; de sisal, em Barra de Santa Rosa; de artigos em couro na cidade de Campina Grande; a renda nas cidades de Zabelê e Ingá; cerâmica em Sousa e artigos de madeira em Taperoá e Soledade.

As diversas formas de artesanato produzidas nestas cidades trazem um pouco da cultura e da história de onde elas vêm.

A estudante de administração Danieli Brasileiro, 22, é uma consumidora de produtos artesanais e reconhece que a importância vai além da beleza de cada peça.

– Gosto muito de adquirir peças artesanais. Além de bonitas, estas peças retratam um pouco da cultura local, mostrando as riquezas e também belezas da terra – lembrou Danielle.

A população tem reconhecido cada vez mais a importância do artesanato e do artesão, não só economicamente, mas também como um fazedor de arte e cultura.

taperoa.com
Roberta Angelim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top