All for Joomla All for Webmasters

Brasil Indivizível Expedições Fotográficas estará em Taperoá no mês de Dezembro

brasilindivizivel2017.jpg

“Morei três meses na cidade que serviu de pano de fundo e inspiração para um dos mais intensos escritores brasileiros: Ariano Suassuna.

Confesso que fiquei receoso como fotógrafo de encontrar o mítico sertão e sua luz mágica, ainda mais com a responsabilidade de produzir um livro com as imagens da minissérie que iria fotografar.

Com uma semana na cidade me percebi diante de uma pós-graduação em Iluminação, estava levando uma surra na verdade, aprendendo mais do que em qualquer curso que havia feito até então. Conseguia produzir imagens impressionantes ao meio-dia, graças a intensa, porém extremamente generosa fornalha que passava por minha cabeça todos os dias!

As ruas empoeiradas e as paredes claras das casas transformavam a cidade num gigantesco ciclorama onde um povo sereno, hospitaleiro e muito aguerrido me mostrava uma outra relação com o tempo e com a natureza. Um vento quente e constante, que não me sai da memória, completava esse aprendizado. Foi a luz mais envolvente que encontrei até hoje!

Ter a chance de ver e ouvir do próprio Ariano suas considerações sobre a cultura brasileira e os valores que ele tanto admirava ajudaram a enterrar o engenheiro que ainda pulsava aqui dentro e a formar o fotógrafo que surgia daquela reviravolta vocacional.”

Renato Rocha Miranda

Nos 7 dias da Expedição Taperoá – Brasil Indizível, eu e o Flavio Veloso tentamos criar um roteiro onde os participantes possam não só ter contato com nosso ritmo de trabalho totalmente diferente, o do Flavio mais meticuloso, paciente e cartesiano nas fotografias de Paisagens; e o retratista Renato compensando a imprevisibilidade de seus retratos com o uso dos flashes portáteis na iluminação de suas fotos.

Como o objetivo principal da Expedição Taperoá é fazer com que você desenvolva sua narrativa fotográfica, a busca pessoal de cada participante será respeitada.

roteiro deve ser encarado como uma sugestão segura de eventos, mas entenda que ao final da expedição, uma seleção de imagens de cada participante será impressa e exposta na praça central da cidade, coroando o encontro de fotógrafos e fotografados.

Será uma profunda imersão fotográfica de 168 horas por todas as etapas de um ensaio fotográfico, passando pela pesquisa, concepção, planejamento, execução, edição, tratamento, impressão e exposição.

Para aprimorar o conteúdo fotográfico que será abordado, todos os participantes terão acesso a vídeo aulas exclusivas antes da expedição. É uma viagem para todos os níveis de conhecimento e com certeza mudará sua forma de encarar a fotografia e o Brasil!

04 a 10 de Dezembro de 2017

Mais informações: 
BrasilIndizí[email protected]
Flavio Veloso – 48 99697 1772
Renato Rocha – 21 98050 4640

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top