All for Joomla All for Webmasters

Câmara aprovou piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de endemias

Na última sexta feira dia 08 de agosto a Câmara Municipal de Taperoá se reuniu para a realização de mais uma Sessão Ordinária do segundo período legislativo do ano 2014.

Entre a pauta foi aprovado por todos os vereadores presentes a outorga, através de Decreto Legislativo, concedendo título de cidadania taperoaense para os integrantes da peça teatral Circo da Onça Malhada de Ariano Suassuna, como também a todos os integrantes da família dele. A propositura foi de autoria do vereador Antônio Vieira de Queiroz.

Ele também sugeriu ao prefeito de Taperoá por meio de requerimento que o improdutivo espaço onde está o antigo matadouro seja utilizado para a implantação de uma policlínica que possa concentrar todos os serviços de saúde pública.

A vereadora Margarete Araújo cobrou também do poder Executivo, através de requerimento, melhorias na pavimentação da Rua João Pinto Barbosa que se encontra em péssimo estado de conservação dificultando a vida da comunidade e dos transeuntes, sobre tudo no direito de ir e vir.

A vereadora Ângela Maria de Oliveira Araújo apresentou requerimento na Casa Legislativa solicitando a secretaria municipal de saúde, a direção do Hospital e Coordenação do SAMU, capacitação dos profissionais para o uso do trombolítico utilizado nos casos de infarto do coração.

A parlamentar ainda teve aprovado Projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre as políticas municipais de atendimento a alunos portadores de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e alta habilidades.

Na mesma sessão foi aprovado o Projeto de Lei 029/2014 de autoria do Poder Executivo que reinstitui o programa de recuperação fiscal de Taperoá – o REFIS MUNICIPAL.

Ainda recebeu aprovação o Projeto de Resolução 005/2014 que revoga a Resolução 003/2013 que trata sobre a criação de cargos comissionados no âmbito da Câmara Municipal de Taperoá. A propositura foi de autoria da Mesa Diretora da casa.

A última matéria aprovada na reunião semanal dos parlamentares foi o Projeto de Lei 032/2014 de autoria do Poder Executivo que tratava sobre o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de endemias, em uma sessão bastante prestigiada pelos profissionais públicos municipal.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top