All for Joomla All for Webmasters

Câmara de Taperoá aprova 9% para magistério e outras proposituras

Na sessão desta sexta feira (25) a Câmara Municipal de Taperoá aprovou reajuste de nove por cento para os professores da rede municipal de ensino.

Com a aprovação um professor que iniciou a carreira profissional no ano 2010 passará a receber R$ 1209,93 o salário máximo ficou em R$ 1.672,51 alcançado apenas por quem já tem 25 anos de sala de aula.

A presidente do poder Legislativo, Margarete Carvalho disse que depois de prolongado debate professores e governo chegaram a um entendimento. Ela destacou o papel exercido pelos vereadores em diversos momentos da discussão:“acredito que a câmara conseguiu de forma habilidosa mediar os diálogos entre a classe do magistério e o Governo” Disse a presidente.

Além da matéria dos professores os parlamentares da Casa “Corsino de Farias” também votaram e aprovaram outras proposituras.

O vereador José Macilon Alves Melquiades requereu do Poder Executivo reforma e regularização do cemitério da comunidade do Salgado próximo a capela de São Sebastião. Ele afirmou que a regularização possibilitará a construção de jazidos.

A vereadora Sileide Barreto apresentou preocupação com as crianças de Taperoá requerendo a abertura de uma brinquedoteca.

O vereador José Humberto de Sales solicitou da prefeitura manutenção das estradas que dão acesso as comunidades do Fundamento, Assentado e Jurubeba.

O parlamentar ainda requereu esgotamento sanitário na Rua Geminiano Limeira e a manutenção do portal da entrada da cidade onde foram homenageados Ariano Suassuna e Vital Farias.

José Humberto também cobrou que a prefeitura retire do arquivo o projeto do Teatro para que o mesmo seja agilizado.

O vereador Antônio Vicente apresentou requerimento solicitando a construção de um novo cemitério. O parlamentar justificou que a cidade cresceu muito nos últimos anos e que por isso os dois já existentes se encontram com a capacidade limitada.

Ele ainda solicitou a viabilidade da implantação de aluguel social para pessoas de baixo poder aquisitivo que não possui residência.

O vereador Antônio Vicente também apresentou pedido de reforma da Praça Maria Rita, conhecida como Praça da Pelota. Todos os requerimentos alcançaram aprovação.

Na mesma sessão ainda foi votado e aprovado o Projeto de Lei 007/2014 de autoria da vereadora Margarete Carvalho de Araújo Queiroz que refere as delimitações do Bairro Pedra do Reino na saída para Campina Grande próximo ao Campo de Aviação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top