All for Joomla All for Webmasters

Câmara de Vereadores de Taperoá presta homenagem ao Jornalista Evaldo Costa

A Câmara de Vereadores da cidade de Taperoá – PB., realizará na sessão desta sexta feira (30/08), às 18h30min, uma homenagem ao paraibano e caririzeiro, o jornalista José Evaldo Costa, que atualmente é Secretário de Comunicação do Estado de Pernambuco.

A vereadora Ângela Maria de Oliveira colocou em votação no plenário e foi aprovado por todos os vereadores, o projeto em que concede a entrega da Comenda de Honra ao Mérito ao Jornalista, pelos relevantes serviços e gestos no resgate e registro da cultura caririzeira.

O Vice Governador do Estado, Rômulo Gouveia e o ex Deputado Estadual Genival Matias, já confirmaram presença e também estarão presentes no evento.

Evaldo Costa é natural da cidade de Parari e ganhou destaque como defensor da cultura e das atividades que fazem com que o Cariri sempre se destaque nessa área. O Jornalista ficou ainda mais conhecido com a criação do CUCA (Centro Cultural do Cariri) que é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover as riquezas de uma das regiões mais autênticas, áridas e com as paisagens mais belas do Brasil. De caráter sócio-cultural e educativo, a entidade objetiva promover a arte, a cultura e a história da população dessa região paraibana.

O CUCA tem como objetivo, estimular estudos e pesquisas a cerca do Cariri, seja através de eventos, como exposições, debates, encontros ou de publicações de selo próprio e ainda com a construção de uma biblioteca comunitária. A instituição desenvolve atividades que valorizam a cultura e promove a criação de emprego e renda com os cursos de formação para o trabalho.
Uma das ações do Centro Cultural se trata da Biblioteca Comunitária Ariano Suassuna, que se localiza na cidade de Parari e tem cerca de seis mil volumes, entre obras de referência, literatura brasileira, ciências sociais e obras didáticas, com destaque para autores paraibanos.

Outro destaque do CUCA são os cursos de Áudio Visual, Fotojornalismo, Costura, a realização do concurso de poesia “CANTE O CARIRI”, além de exposições organizados por Evaldo Costa.
Todos os paraibanos estão convidados a prestar essa homenagem merecida, a esse Jornalista que tanto exalta a cultura de nossa região.

Idelânia Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top