All for Joomla All for Webmasters

Câmara de Vereadores homenageia Doutores da cidade de Taperoá

A Câmara de Vereadores de Taperoá, nesta sexta-feira (03/05) homenageou filhos de Taperoá pelos títulos de Doutores. Os familiares dos homenageados também se fizeram presentes para prestigiar as homenagens. Os doutores Faustino Teatino Cavalcante Neto, Silêde Leila Oliveira Cavalcanti e Aldinete Bezerra Barreto receberam Moções de Aplausos apresentadas pela Vereadora Maria Sileide Barreto Pinto. Outra Moção de Aplauso foi apresentada pela vereadora Presidente Margarete Araújo, para a Equipe de cirurgiões do Hospital Geral de Taperoá “Antônio Hilário de Gouveia” pelo pronto atendimento e serviços prestados a população de Taperoá e cidades vizinhas, uma vez que de Janeiro a Abril do ano em curso, foram realizadas em Taperoá 209 cirurgias.

Na oportunidade, o professor Doutor Antônio Clarindo lançou o Livro “História dos Municípios Paraibanos” organizado por ele e que o capítulo 4 “Uma história de Taperoá” foi escrito pelo Doutor Faustino Teatino Cavalcante Neto, filho da nossa Terra.

O vereador Antônio Vieira de Queiroz apresentou quatro requerimentos: O primeiro convocando uma Sessão Especial para discutir a vinda da Previdência Social para Taperoá. O segundo solicita a instalação de uma delegacia especializada da mulher na cidade. Já no terceiro requerimento, o vereador requer a limpeza do Açude Marcação e da Barragem no sítio Salgado. E por fim, solicita a construção de redutores de velocidade em várias ruas do município.

Já o vereador Severino José de Brito, apresentou um requerimento solicitando a viabilização de uma central de velórios no cemitério da cidade. A vereadora Jane Maria Monteiro de Farias Neris fez uma indicação para que seja criado por Lei o Horto Municipal já existente na cidade e outra indicação pedindo para ser feita a canalização das águas do poço Amazonas existente na Comunidade da Pedra D´água.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Na ocasião, ainda foi discutido os Projetos de Lei: N° 08/2013 que institui a Semana Municipal das Águas, N°09/2013que institui a Semana Municipal de Segurança no Trânsito, da vereadora Jane Maria. O Projeto de Lei N°010/2013 da vereadora Maria Sileide Barreto para instituir a Semana Nacional da Juventude. E foi apresentado o Projeto de Lei N°012/2013, onde dispõe da criação do Bairro Pedra do Reino, de autoria da Vereadora Margarete Carvalho.

No final da Sessão, o Doutor em História Faustino Teatino Cavalcante Neto, e o Doutor Antônio Clarindo, autografaram os livros adquiridos pelas pessoas presentes.

taperoa.com
Com Ascom

Mais fotos Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top