All for Joomla All for Webmasters

Câmara municipal de taperoá aprova reajuste de salário para professores

A segunda sessão ordinária da casa corsino de farias aconteceu na última sexta feira (20/02/2013), com a presença dos vereadores: maria sileide barreto, jane farias monteiro, severino josé de brito, antônio vieira de queiroz, josé humberto de sales e josé macilon melquíades. A presidente margarete carvalho não participou da sessão, porque esta de licença médica por se submeter a um procedimento cirúrgico.

Na sessão os vereadores aprovaram o primeiro projeto de lei de iniciativa do prefeito municipal que dispõe sobre o aumento do piso salarial dos professores. O reajuste ao vencimento básico dos professores do magistério foi de 12%, conforme adequação de parâmetros do piso nacional de salário do magistério. O reajuste será aplicado em todas as classes dos níveis de cargo, carreiras e remuneração do magistério, com vigência a partir do mês de janeiro deste ano.

Além do projeto de lei aprovado por unanimidade, dois requerimentos também foram apresentados na sessão: o requerimento da vereadora jane farias, para que o plenário aprove pedido de informação à prefeitura municipal de taperoá sobre o instituto de previdência do municipio (ipmt) e o requerimento do vereador antônio vicente para que a prefeitura viabilize a construção de passagem molhada sobre rio que dê acesso as comunidades mineiro da volta, picos, paula, juá e jurubeba.

Os dois requerimentos também foram aprovados.

Após as declarações finais, a sessão foi encerrada.

As sessões da casa corsino de farias acontecem todas as sextas feiras a partis das 18:30 hs.

taperoa.com

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top