All for Joomla All for Webmasters

Câmara Municipal fará homenagens aos artistas da cidade de Taperoá

A Câmara de Vereadores realizará uma Sessão Especial, em que ocorrerá a entrega de Comendas aprovadas por todos os parlamentares, ao Grupo de dança “Os Cariris”, a Filarmônica Municipal “Maestro João Ferreira de Souza” (Homenagem ao seu Centenário), ao Senhor Balduíno Lelis de Farias e ao Senhor Inácio Ferreira (Inácio do Santa Cruz), em reconhecimento pelos serviços prestados a este município na preservação e divulgação das tradições culturais de nossa terra.

O grupo de dança “Os Cariris” foi fundado em 17 de abril de 1988. O grupo tem como objetivo manter vivo a memória cultural da nossa terra, através da dança folclórica ou moderna, teatro, música, artesanato, além de exercer atividades sociais.

Já a Filarmônica Municipal “Maestro João Ferreira de Souza”, fundada em 1912 pela família Capiba, a ‘Banda de Música’ teve o músico Honório Capiba como primeiro Maestro, tendo vínculos com o criador do frevo o compositor pernambucano também Capiba.

O Sr. Inácio Ferreira, fundador do Santa Cruz Esporte Clube e ainda amante fervoroso pelo futebol, guarda com muito cuidado as lembranças do seu time. O Esporte Clube Santa Cruz criado em 26 de outubro de 1962, realizou grandes jogos e ganhou vários torneios, conquistando assim uma torcida fiel.

E por fim, Balduíno Lelis, dedicou sua vida à Cultura, Arqueologia, Paleontologia e a Preservação da Memória do Povo Paraibano, concluiu apenas o primário e continua se dedicando as suas pesquisas concentrando suas atividades na criação e implantação do Museu da “Com Ciência” Nordestina. A Cerimônia de entrega acontecerá às 18:30hs em frente a Câmara Municipal de Taperoá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top