All for Joomla All for Webmasters

Câmara retoma sessões ordinárias após período de recesso de Julho

camara090520151.jpg

A Câmara Municipal de Taperoá retomou nesta sexta-feira, 07/08, a realização de sessões ordinárias após o recesso parlamentar de julho. No retorno, os vereadores aprovaram vários requerimentos e apresentaram projetos.

Na Sessão, o vereador Macilon Melquíades requereu a construção de poços para várias comunidades rurais da cidade que sofrem com a seca. A perfuração de poços artesianos irá beneficiar as comunidades rurais da cidade e irão contribuir bastante para amenizar a falta d’água beneficiando pessoas que residem no entorno. O Presidente da Casa ainda solicitou a contratação de um vigilante para abrir a Secretaria de Saúde abrigar as pessoas que viajam de madrugada para Campina Grande. Os pacientes que necessitam viajar de madrugada estão aguardando na rua. Por isso se faz necessário á abertura da Secretaria para abrigar a todos e não correrem o risco de ficarem na chuva ou no frio.

O vereador José Humberto, mais conhecido como Beto da Internet apresentou vários requerimentos solicitando: gratificações a todos os motoristas do município que trabalham em uma escala diferenciada dos demais motoristas, tanto os contratados quanto os efetivos. A continuação a obra do esgoto da Rua Geminiano Limeira no Bairro São José. A construção de redutores de velocidade, mais precisamente entre a ponte nova e o campo de aviação. A elaboração de um projeto para a instalação de uma central de monitoramento para a cidade. E por fim, um curso de formação, como também compra de arma de fogo dentre outros benefícios para a Guarda Municipal.

Durante a reunião, foi aprovado um requerimento de Moção de Aplauso para o Jornalista Lázaro Farias. O requerimento é de autoria do vereador Ailton Paulo.

Todos os requerimentos foram lidos, discutidos e aprovados por unanimidade.

E, concluindo, ainda foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo Municipal, onde concede descontos de até 70% aos débitos municipais de IPTU anteriores a 2015, acrescentando ainda, ao desconto de 50% do ano de 2015 aos Alvarás de Localização e Funcionamento.

camara09052015 camara090520152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top