All for Joomla All for Webmasters

Câmara retorna com sessões ordinárias após período de recesso de Julho

A Câmara Municipal de Taperoá retornou nesta sexta-feira, 09/08, com a realização das sessões ordinárias após o recesso parlamentar de julho. Na Sessão, os vereadores aprovaram vários requerimentos e foram apresentados cinco projetos. Apenas os vereadores Ailton Paulo de Souza e Ângela Maria de Oliveira não compareceram a Sessão.

Entre as matérias encaminhadas pelo Executivo Municipal, estão dois Projetos de Lei. O primeiro altera a Lei 001/2009, onde modifica a estrutura administrativa da cidade, e o outro define obrigação de pequeno valor quanto aos débitos do município.

A presidente Margarete Carvalho apresentou um Projeto de Lei, onde dará nomes as ruas inominadas no Loteamento Coronel Francisco Bezerra de Araújo Galvão. A vereadora também colocou em pauta dois requerimentos solicitando ao Governo do Estado que autorize ao setor competente a recuperação do baldo do açude Manoel Marcionilo e o outro solicitando ao Poder Executivo Municipal, um espaço para que se possa dar atendimento prioritário as pessoas da terceira idade. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Na mesma oportunidade, a Mesa Diretora da Casa apresentou dois Projetos de Resolução para estabelecer normas para transmissão das Sessões da Câmara pela Rádio Comunitária Taperoá FM e por outros veículos, e outro que institui o Projeto “Câmara Cultural” que trata da criação de espaço permanente no prédio da Câmara, destinado a exposições fotográficas, artesanais, literárias ou quaisquer outro modo de expressão cultural. O projeto seguirá tramitação normal, tendo sido encaminhado para as comissões permanentes.

Já o vereador Macilon Melquíades requereu a compra imediata e entrega do fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino, como também a revitalização de trecho de estrada na zona rural que liga a comunidade Jatobá da Serra à Taperoá, passando pela Camaratuba, encurtando mais de 6 km de distância entre aquela grande comunidade e a zona urbana.

O vereador Antônio Vieira de Queiroz colocou para votação em plenário, três requerimentos: A viabilização da estrada da Camaratuba que facilitará o acesso da cidade ao Sítio Jatobá da Serra, a construção do açude Riacho do Cipó no Sítio Riacho do Carneiro e por fim, a implantação do projeto “Cidade Digital”, que visa distribuir o sinal de internet gratuitamente para toda a cidade pelo sistema Wi Fi.

Ainda na Sessão, a vereadora Sileide Barreto, requereu ao Poder Executivo, que faça da rua popularmente conhecida como “Beco de Chico Queiroz” um calçadão, e propôs também a implantação de políticas públicas para as pessoas que sofrem com o alcoolismo.

Por último, foi apresentado uma indicação para que seja instituído o Conselho Municipal da Juventude, de autoria da vereadora Jane Maria Monteiro.

Todos os requerimentos foram lidos, discutidos e aprovados por unanimidade.

Idelania Queiroz – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top