All for Joomla All for Webmasters

Câmara segue com sessões tranquilas

MUITA CALMA NESSA HORA: Vereadores se mostram tanquilos na apresentação de propostas e moradores já comentam sobre comportamento. Participação de público na Casa ainda é tímida, mas acompanhamento das sessões pela internet aumenta.

Desde que a Câmara Municipal reabriu as portas no último dia 11 de fevereiro que as sessões estão sendo marcadas pela tranquilidade da atuação dos vereadores que estão comparecendo ao plenário.

No último encontro, dos cinco de nove parlamentares que estiveram presentes na Casa Corsino de Farias Souza não foi diferente. Cada um deles foi ao púlpito da Casa falar de problemas que afetam a sociedade taperoaense.

O vereador Francisco Antônio (PP) comentou mais uma vez sobre a ausência da prestação de serviço da Cagepa em localidades da cidade e desta vez foi o conjunto da Solidariedade apontado por ele que está sofrendo com a falta de abastecimento de água. Segundo o parlamentar, os moradores do local reivindicam o fornecimento da água que está paralisado já algum tempo.

Já o legislador Salomão Marinho (PSB) mostrou-se bastante preocupado com a “fuga” de alunos e alunas das salas de aulas para irem namorar pelas ruas do município.
O colega, Antônio Melquíades (PSB), apresentou Lei que visa denominar a Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Taperoá com a designação de Monsenhor Manoel Vieira, que segundo ele, fez muito pela cidade.

O presidente da Casa Corsino de Farias Souza, Sandro Brito (PT), apresentou dois requerimentos na última sessão, ambos endereçados ao governo municipal.

Um dos pedidos trata do interesse do petista em querer que a prefeitura envie para a Câmara uma lista dos aprovados no concurso realizado em 2009 que já foram convocados e estão trabalhando, bem como os nomes daqueles que mesmo convocados não assumiram seus cargos e os respectivos motivos por ainda não ter ocorrido à contratação. No mesmo documento, Sandro solicita à Prefeitura que mande também a relação de todos os funcionários que estão exercendo funções temporariamente.

A outra petição do vereador reclama ao Poder Executivo que viabilize a coleta de lixo na rua Newton Campos da Silva, antiga rua Projetada, situada ao lado do Fórum Desembargador Manoel Taygi, no centro da cidade, e que segundo moradores do local, o serviço deixou de ser prestado já tem algumas semanas.

Dos cincos legisladores que estiveram na última sessão, só Irandir Ferreira (Democratas), popular ‘Branco de Manézinho’, permaneceu o tempo todo calado.

Os quatro peessedebistas, Aílton Paulo de Souza, Adriano Monteiro, Maria Sileide e Humberto Cardoso, que faltaram ao encontro semanal na Casa Legislativa, somente os três últimos justificaram as ausências.

Adriano, que faz pós-graduação em Direito na Facisa, teve prova na sexta-feira, 25, Sileide esteve doente, mas nada grave, e Humberto foi com a esposa grávida para Campina Grande, de onde não pode retornar a tempo.

 

taperoa.com
com Ascom/Câmara de Taperoá
Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top