All for Joomla All for Webmasters

Câmara terá dois membros no Conselho de Alimentação Escolar

A Câmara de Vereadores foi convidada pela secretaria da Educação de Taperoá para nomear dois membros para fazer parte do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município.

A vereadora Maria Sileide (PSDB) e o colega Salomão Marinho (PSB) foram os escolhidos na última sexta-feira, 25, para se juntarem a outras pessoas que também foram convocadas em outros setores municipais para serem fiscalizadores do Conselho.

O órgão é formado por 12 representantes que são pais de alunos, professores, da sociedade civil organizada, dos poderes Executivo e Legislativo.
Segundo a secretária da Educação, Divânia Gomes, metade do Conselho é composta por titulares e a outra por suplentes, que se encontram uma vez por mês para administrarem adequadamente o dinheiro que é destinado para a compra de alimentos para as escolas municipais.

Divânia informou, ainda, que o CAE é composto por novos membros a cada dois anos e que dentre demais atividades assessoram e acompanham o desenvolvimento dos serviços que deverão ser prestados de acordo com os princípios de reconhecimento da alimentação escolar como direito do educando.

Os novos integrantes do Conselho precisarão tomar posse para começarem a trabalhar. A data ainda está sendo agendada pela secretaria que não soube informar também o dia da primeira reunião da entidade.

Os dois parlamentares que foram indicados não terão tanta dificuldade de desempenho no CAE já que suas ações no parlamento são também de fiscalização e eles contam com outro ponto a favor.

Maria Sileide e Salomão Marinho são professores da rede pública de ensino, ou seja, conhecem de perto a importância da merenda para os alunos da cidade.

 

taperoa.com
com Ascom/Câmara de Taperoá
Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top