All for Joomla All for Webmasters

Caminhada da melhor idade

I CAMINHADA DA MELHOR IDADE
GRUPO: VIVENDO A MELHOR IDADE
27 de Setembro – dia internacional do idoso
Saiba mais sobre essa caminhada que ocorreu em Taperoá
ORAÇÃO A JUVENTUDE ETERNA

Obrigado senhor por despertar vivo neste dia e poder olhar a vida caminhando pelos pés dos meus netos e sentir o gosto da manga que plantei quando criança, agora dividido com o jovem filho, pai dos meus netos e seus convidados, como é bom ver os rostinhos deles lambuzados do doce suco da fruta que nasceu da árvore que plantei e reguei por toda uma vida sempre dividida, como a felicidade que para ser verdadeira deve ser partida em muitas fatias, assim como um bolo de aniversário que foi feito com carinho para ser oferecido com amor.

E o apagar as velinhas seja repetido muitas vezes no seu nascer de novo em forma de lume, símbolo da vida que renasce em nós.
Obrigado, portanto senhor! Pela força dos meus pulmões que armazenam o vento, o sopro da vida que me deste.
Obrigado pela névoa branca que pusestes nos meus olhos para que não mirasse somente para fora, mas, para dentro de mim e visse e sentisse a alma que me presenteaste.

Obrigado por este corpo que mesmo cansado e algumas vezes doente ainda serve de abrigo e de templo do meu espírito, imagem e semelhança do Espírito Santo, santificado seja vos oh! Senhor por toda sua glória e sabedoria retratado na imagem do meu semelhante que chegou como eu ao amanhecer da sabedoria que se humilha para ser exaltado.

O grupo Vivendo a Melhor Idade surgiu como idéia de pessoas preocupadas com a realidade social dos idosos brasileiros e, em especial, do município de Taperoá localizado no Cariri paraibano. Sem nenhum cunho político, financeiro e administrativo estamos tentando fazer nossa parte no que diz respeito ao controle e bem – estar social. As pessoas com mais de 50 anos residentes no município estão com sua auto – estima extremamente baixa, para não dizer inexistente. Intitulam – se um peso, um fardo ou um problema nas vidas de seus familiares quando sabemos que não há veracidade nestas afirmações.

O fato de se conquistar dia após dia, ano após ano o direito de viver é uma vitória exemplar. Nós devemos nos espelhar nas atitudes de nossos idosos que lutam pela vida em condições adversas causadas pela sociedade da qual fazemos parte. A experiência, a senilidade, a complacência, a serenidade e o AMOR que nos transpassam é algo espetacular!
Agradecemos e enaltecemos os participantes da I Caminhada da Melhor Idade. A primeira de muitas ações que faremos em prol da revitalização desses jovens idosos!

foto 1: alongamento
foto 2 : Confraternização

foto 3: café da manhã
foto 4: voluntários

 

Fonte: Grupo Vivendo a Melhor Idade

Fabrícia Lucimery: 83 – 3463.2944 / fabricia_lucy@hotmail.com
Rodrigo Emanuel: 83 – 3463.2277 / rodrigoemanuel_b_s@bol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top