All for Joomla All for Webmasters

Campanha de Chagas na cidade de Taperoá.

Nesta sexta-feira, dia 01 de setembro, o Laboratório Antonio Cristóvão de Queiroz Vilar, promoveu mais uma campanha para detectar a doença de Chagas na cidade de Taperoá.

A realização da campanha foi no clube CRETA, e aproveitou o evento para a divulgação dos programas de Saúde. Nesta sexta-feira, dia 01 de setembro, o Laboratório Antonio Cristóvão de Queiroz Vilar, promoveu mais uma campanha para detectar a doença de Chagas na cidade de Taperoá.

A realização da campanha foi no clube CRETA, e aproveitou o evento para a divulgação dos programas de Saúde. Foi motivo de muita alegria e intensa integração com toda a comunidade.

O bioquímico Antonio Cristóvão (Toinho como é chamado em Taperoá) convidou os acadêmicos de vários cursos que estão na cidade fazendo o Estágio Rural Integrado (ERI), estudantes de Campina Grande e de João Pessoa e todos formaram uma grande parceria no evento.

Os acadêmicos fizeram as palestras e dançaram com grande animação acompanhando Toinho e cantando suas paródias educativas sobre todos os temas citados no evento, foram eles: tabagismo, aleitamento materno, tuberculose, alimentação alternativa, diabetes, hipertensão, dengue, doenças sexualmente transmissíveis.

Não faltou criatividade, a esposa de Toinho fez um bolo enorme, que toda a comunidade lanchou. Acima do bolo, havia uma maquete de uma passeata dos profissionais da Saúde. Cada um, incentivando um dos programas de Saúde. Na faixa principal, podia-se ler: "Promovendo Saúde com amor em Taperoá".

O evento foi encerrado com uma linda paródia orientando a caminhada e incentivando o idoso a procurar os serviços de saúde para que possam ter uma boa qualidade de vida.

Toda a festa foi acompanhada pela Banda "Os paqueras", e assim formou-se um grande forró de intensa aprendizagem, e de grande assimilação pela comunidade.

Para Toinho, isso é Saúde Pública.

Entre em contato:
Antonio Cristovão de Q. Vilar
e-mail: antoniocvilar@hotmail.com
(83) 3224-7352 / 9924-1045

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top