All for Joomla All for Webmasters

Campanha de chagas

O Laboratório de Análises Clinicas de Dr.Antonio Cristovão de Queiroz Vilar, bioquímico da Cidade de Taperoá, realizou mais uma campanha de Chagas na cidade de Assunção PB. Desta vez foi colhido sangue de 145 pessoas e foram encontrados apenas dois portadores do mal de Chagas. Serão feitos os testes confirmatórios e estes pacientes serão encaminhados para o setor de Cardiologia do Hospital Universitário em João Pessoa para fazer o tratamento devido.

Participou deste evento a auxiliar de enfermagem Elizete e duas acadêmicas de Farmácia da UFPB(Ma da Conceição Correia Silva e Liliane Queiroz Souza), que estão fazendo um trabalho de pesquisa soroepidemiológica da doença de chagas no cariri paraibano, coordenado pela professora Dra. Francisca Inez Souza Freitas. A equipe foi recebida pela enfermeira do PSF Régia, que coordenou o evento juntamente com os agentes de saúde da cidade. Esse trabalho transformou a tarde da última sexta feira (28/05/10/) em uma verdadeira tarde festiva.

Aproveitando a comunidade reunida, o bioquímico, que é também cordelista, declamou sua coleção de cordéis e cantou suas paródias, passando a mensagem de vários programas de saúde utilizando uma didática acessível a população, de forma a empolgar todos. Declamou e cantou vários programas, tais como: doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo, tuberculose, amamentação, hipertensão, diabetes, câncer de próstata etc. No final do evento, a comunidade lanchou um delicioso bolo recheado com abacaxi, A comunidade ficou imensamente satisfeita, esperando uma próxima oportunidade.

 

taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top