All for Joomla All for Webmasters

Campanha de Vacinação contra Poliomielite

A Prefeitura de Taperoá, por meio da Secretaria municipal de Saúde, realizou no Sábado dia 26/08/2006, a segunda Etapa da Campanha Nacional de Multivacinação. Esta segunda fase da Campanha contra a poliomielite é um reforço para quem já foi vacinado em junho e uma oportunidade para quem ainda não tomou as gotinhas este ano. Taperoá realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite

A Prefeitura de Taperoá, por meio da Secretaria municipal de Saúde, realizou no Sábado dia 26/08/2006, a segunda Etapa da Campanha Nacional de Multivacinação. Esta segunda fase da Campanha contra a poliomielite é um reforço para quem já foi vacinado em junho e uma oportunidade para quem ainda não tomou as gotinhas este ano.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, Odete Maria de Queiroz, esta segunda Etapa é muito importante para proteger as crianças. “É a dose de reforço”, explicou.

No dia “D” da Campanha a mobilização contou com dois postos de vacinação e distribuição de pipocas para as crianças.
Em Taperoá, a meta prevista pelo Ministério da Saúde vem sendo atingida. O índice de cobertura foi praticamente de 100%, segundo a Coordenadora, Odete Queiroz. Foram imunizadas 1.389 crianças.

A Coordenação aproveita a data para colocar a carteirinha de vacinação infantil em dia, as crianças puderam receber, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta como a hepatite B, tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), BCG e DPT.

A Poliomielite ou Paralisia Infantil é uma doença infecto-contagiosa aguda, causada por vírus, de início súbito causando paralisia geralmente nas pernas. A vacinação é a única medida eficaz para manter erradicada a circulação de vírus.

Fonte: Walquíria Rufino
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top