All for Joomla All for Webmasters

CAMPANHA UEPB: Um campus JÁ pra Taperoá!

Carta aberta à população paraibana

A educação é a arquiteta de uma sociedade igualitária, de um povo consciente e de uma região desenvolvida. É unânime a certeza de que uma terra sem promoção educacional é, senão, uma pátria de incertezas. Educação é ancoradouro no qual se deve atracar o presente para edificar o porto seguro do futuro. Educação é fagulha, é centelha, é lume, é farol! Que venha a UEPB “acender as luzes” do Cariri!

Taperoá se assenta no Centro da Paraíba, no âmago do Cariri Velho. Esta região, seca por natureza, está mesmo é sedenta por educação. A nossa geografia nos anima a pleitear o pouso de um dos tentáculos dessa universidade no nosso município. A UEPB, aqui cravada, será polo aglutinador de educação, imã receptor da demanda estudantil das comunidades circunvizinhas, também órfãs de ensino superior.

A Universidade Estadual da Paraíba, celeiro da consciência crítica e da plêiade intelectual do nosso Estado, agigantou-se no mérito e hoje é motivo de orgulho para todo esse povo. Chegando à Taperoá abraçará todo o Cariri, região onde o sofrimento chegou primeiro, mas também onde a esperança teima em permanecer. Esse povo acolhedor deseja para seus filhos, no presente, os “bancos das letras” que lhes negaram no passado. Seja bem-vinda UEPB! Taperoá quer desposá-la para que, desta união, frutifiquem os filhos da liberdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top