All for Joomla All for Webmasters

Cariri de A a Z

Inspirada na beleza do Cariri Paraibano, escritora Clotilde Tavares, lança um folheto de cordel rimando com os 40 municípios que fazem parte desta região histórica. Inspirada na beleza do Cariri Paraibano, escritora Clotilde Tavares, lança um folheto de cordel rimando com os 40 municípios que fazem parte desta região histórica.

A escritora Clotilde Tavares lança, nesta quinta-feira (17/04/2008), em Campina Grande, o folheto de cordel Cariri de A a Z – As Belezas do Cariri Paraibano. No sebo Cata Livros (Praça Clementino Procópio, Campina Grande), a partir das 11h. Ela faz uma homenagem ao Cariri em versos. “Me emociono profundamente com aquele universo cultural, com a natureza, que também é linda, áspera e pedregosa. Mas eu devo ter natureza de bode porque adoro aquilo, aqueles serrotes, aquelas pedras, aquele céu azul de tinir!”, conta, por e-mail.

“Começando a freqüentar as reuniões do Instituto Histórico e Geográfico do Cariri, apresentei um trabalho numa dessas reuniões e no final do trabalho tive a idéia de incluir uns versos sobre o Cariri. O povo gostou, e eu então resolvi escrever o folheto”, explica.

“Eu faço uma louvação à região, natureza, história, cultura, etc. e ainda cito, rimando, dentro das estrofes, todos os 40 municípios do cariri histórico. Por isso é que é ‘de A a Z’, ou seja, de Alcantil a Zabelê”.

Clotilde faz tudo em casa. “Escrevi, criei a capa, fiz a editoração eletrônica, imprimi, cortei, intercalei, dobrei, grampeei e refilei, ou seja, sou uma gráfica inteirinha virada numa mulher”, conta.

A escritora, que tem quase 20 folhetos publicados, também vai participar do Fenart, em João Pessoa, ministrando a oficina Hamlet: Uma Leitura Comentada entre os dias 21 e 25.

taperoa.com
JPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top