All for Joomla All for Webmasters

Casa Legislativa de Taperoá discute e aprova implantação de gratificação para professores da Rede Municipal .

Em mais uma sessão ordinária na noite desta sexta feira (05/04) na Câmara de Vereadores de Taperoá, professores da Rede Municipal de Ensino se fizeram presentes no plenário para participar da aprovação do Requerimento N°015/2013 da Vereadora Margarete Carvalho de Araújo Queiroz, onde propõe a implantação da gratificação compensatória nos contra cheques dos professores municipais que precisam se deslocar para a zona rural da cidade para cumprirem sua carga horária.

Além deste benefício para os professores, outros requerimentos também foram apresentados no plenário. O vereador José Macilon Alves Melquíades trouxe para a Casa Legislativa quatro requerimentos, são eles: A correta iluminação pública no entorno do “Cemitério Velho”; a apresentação de um “Plano Diretor” da cidade, a fim de que a organização das novas construções urbanas passe a ter regras mínimas que viabilizem a continuidade da vida digna; a fixação da sinalização vertical de trânsito no perímetro urbano de Taperoá e a fixação da sinalização que indique os nomes de ruas e logradouros públicos.

Já o Vereador Antônio Vieira de Queiroz apresentou um requerimento pedindo a construção de duas passagens molhadas que dá acesso às comunidades rurais do Salgado, Riacho do Carneiro, Jaramataia e Muquém. O outro requerimento o vereador também pediu a colocação das placas indicativas dos nomes dos logradouros.

Todos os requerimentos citados foram apreciados, discutidos e aprovados por unanimidade.

Ainda foram apreciados dois Projetos de Lei e um Projeto de Resolução da vereadora Jane Monteiro de Farias Neris. Um Projeto de Lei trata-se da instituição da Semana Municipal das águas na cidade e o outro Projeto da Semana Municipal de Segurança.

O Projeto de Resolução propõe instituir uma frente parlamentar pela defesa das águas a ser composta por vereadores do município.

Nesta sessão, os vereadores aprovaram requerimentos importantes e que beneficiam todos os taperoaenses.

A noite de hoje foi marcada dentre as aprovações dos Requerimentos, pela transmissão da Sessão da Câmara pela Rádio Taperoá FM, onde a partir de hoje a população taperoaense poderá acompanhar de casa na zona urbana e rural da cidade, tudo que se é tramitado naquela Casa Legislativa.

taperoa.com
Com ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top