All for Joomla All for Webmasters

Casa Legislativa lota com diálogos sobre Segurança e Dívida bancárias

A Casa Corsino de Farias Souza ficou completamente lotada na sessão da última sexta-feira, 20, na realização de audiência pública que discorreu sobre dois assuntos que não estavam deixando os taperoaenses dormirem sossegados.

Durante uma semana inteira, os vereadores prepararam com bastante cuidado o encontro entre cerca de 80 agricultores endividados com o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), com o gerente Flauberto Carlos, de uma das unidades da instituição financeira em Patos, sertão paraibano, e com dois Majores e soldados da Polícia Militar da Paraíba.

A presença de Flauberto foi solicitada pelo parlamentar Antônio Melquíades, que preocupado com o endividamento dos trabalhadores, intermediou a renegociação do pagamento ao banco. O vereador quis que o BNB propiciasse melhores condições de quitação da dívida dos ruralistas taperoaenses, que tiveram a oportunidade de conversarem diretamente com o gerente.

Numa sessão muito movimentada e tida como uma das mais produtivas de 2011, devido à abordagem de temas importantes para a sociedade, como a participação de autoridades policiais convidadas pelo vereador Salomão Marinho.

Dois majores acompanhados de PM’s usaram a tribuna para falarem da segurança em bancos, mas também de forma geral, já que ficaram sabendo do aumento da criminalidade em Taperoá através de conversas com os parlamentares que repassaram informações sobre o quadro da violência no município.

Como medida protetiva inicial, a Polícia garantiu aumentar o contingente em até seis homens e ainda prometeu trabalhar para instalar um Batalhão na cidade.

O Major Jorge e sua comitiva visitaram alguns prédios públicos que podem servir para a sede do BPM e ouviu dos Poderes Executivo e Legislativo que terão apoio no projeto.

 

taperoa.com
Com Ascom/Câmara de Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top