All for Joomla All for Webmasters

Cássio entrega portarias

Cássio entrega portarias a mais de 1.300 concursados nesta quinta-feira
O governador Cássio Cunha Lima entregará, nesta quinta-feira (03/01/2008), às 11h, no Cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa, as portarias de 1.306 concursados. Cássio entrega portarias a mais de 1.300 concursados nesta quinta-feira

O governador Cássio Cunha Lima entregará, nesta quinta-feira (03/01/2008), às 11h, no Cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa, as portarias de 1.306 concursados. Serão contratados 705 médicos, 341 aprovados para o Magistério e 260 da Polícia Civil. Desde 2003, o Governo do Estado implementou um projeto de fortalecimento e otimização do serviço público estadual, tendo como base principal a realização de concurso público para contratação de profissionais qualificados, possibilitando que mais pessoas obtivessem um emprego.

Com uma política de pessoal implementada à medida que o equilíbrio fiscal do Estado foi se consolidando, nos últimos quatro anos, o Governo do Estado contratou 4.747 servidores para integrar os quadros das polícias Militar e Civil, Magistério, auditor fiscal, médico veterinário, procurador do Estado, Emater, Agevisa e Cagepa. Mais de seis mil novas vagas deverão ser abertas só este ano, com seleção para Procuradoria do Estado, Educação, PBGás, auditor de contas públicas, agentes de segurança, agentes penitenciários, Fundac e outros.

Já no próximo dia 27 serão aplicadas as provas para seleção de 1000 jovens para o cargo de soldado voluntário. Para o governador Cássio, após a necessária obra de ajuste fiscal que levou a cabo durante os quatro primeiros anos de seu governo, sua administração já tem condições à essa altura de resgatar dívidas históricas com várias categorias funcionais.

Durante a solenidade de entrega das portarias, o governador Cássio Cunha Lima vai prestar homenagens a quatro escolas e uma estudante do Ensino Médio. Patiene Alves Passoni, do Liceu Paraibano, será homenageada por ter sido escolhida, entre 3.000 estudantes de todo país, como Embaixadora do Brasil nos Estados Unidos.

O Programa Jovens Embaixadores do Brasil selecionou 32 estudantes, mediante uma avaliação. O Liceu Paraibano será homenageado por sua performance no Provão do Fantástico, da Rede Globo de Televisão. O Liceu obteve o primeiro lugar em História e segundo lugar em Matemática. A avaliação foi feita em escolas das 27 capitais.

Já a escola Professor Lordão, da cidade de Picuí, ganhou o Prêmio de Ciências no Ensino Médio, em nível nacional, patrocinado pelo MEC. É o terceiro ano consecutivo que a Paraíba ganha esse prêmio, no valor de R$ 60.000,00. A escola Severino Cabral, de Campina Grande, também será homenageada por ter sido vencedora do mesmo prêmio, em nível Estadual.

O prêmio é de R$ 20.000,00. E a Escola Melquíades Vilar, da cidade de Taperoá, será homenageada por ganhar o prêmio de Referência em Gestão Escolar – ano base 2006. Como prêmio a diretora da escola viajou aos Estados Unidos, para uma troca de experiências.

taperoa.com
Secom PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top