All for Joomla All for Webmasters

Cidade digital pode chegar a Taperoá

Taperoá a cada dia vem conquistando espaço no mundo virtual, o taperoa.com foi o Primeiro site criado em 22/06/2004 onde levava e leva informações da cidade para todos que tinham acesso a Internet, nessa epoca em Taperoá muitos se conectavam em conexão discada gerando um gasto muito grande para quem tinha telefone.

Nesse mesmo tempo chegou empresas fornecendo internet com conexão via Rádio, mesmo com essas facilidades muitos Taperoaenses não tinham condições de contratar o serviço de internet, aos poucos as Lan house tomaram conta da cidade e hoje podemos ver a cidade de Taperoá Logada na rede.

Vereador Antonio Vicente

Nesta ultima sexta-feira (09/08) na Câmara Municipal de Taperoá o Vereador Antonio Vicente solicitou ao Poder Publico municipal que seja viabilizado a criação do Projeto Cidade Digital, despondo internet de Graça para atender todo o município de Taperoá.

Esperamos que esse Requerimento seja atendido, mesmo que não possa colocar em toda a cidade poderiam colocar em locais principais, não esquecendo as comunidades Rurais.
Em muitas cidades da Paraíba esse Projeto “Cidade Digital” já se encontra em funcionamento. Esperamos que Taperoá entre nesse Projeto também.

O que é Cidade Digital?
Cidade Digital é toda iniciativa que objetiva aproximar cidadãos, governo e instituições de um município por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Uma Cidade Digital tem por principio a cidadania plena, ao fornecer acesso às informações, garantir a disseminação e compartilhamento de saberes da vida contemporânea e possibilitando a interação entre diferentes atores sociais, democratizando as ferramentas digitais. Consequentemente, uma Cidade Digital é fomentadora do desenvolvimento local.

Há três pilares indissociáveis para a aplicação das TICs em uma Cidade Digital:

1. Comunicação

Promover o compartilhamento do conhecimento, o acesso a informação e a interação entre cidadãos.

2. Rede de Internet Gratuita

Possibilitar a gratuidade da transmissão de dados pela internet para todos os cidadãos de um município, independente de sua condição socioeconômica.

3. Governo Eletrônico

Integrar a administração pública, disponibilizar os serviços municipais pela internet e trazer transparência a gestão pública.

Saiba mais sobre a evolução do conceito Cidade Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top