All for Joomla All for Webmasters

Cinco escolas rurais receberão computadores do Pronacampo

Na manhã desta quarta-feira (06) a Prefeitura de Taperoá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de computadores educacionais para os alunos da escola rural E. M. E. F. José Epaminondas de Souza localizada na comunidade Jaramataia. A ação marca a chegada do Programa Pronacampo (Programa Nacional de Educação No Campo). Através do Programa Computador Interativo, cada aluno terá um netbook e cinco escolas na zona rural serão beneficiadas com o Pronacampo.

A entrega dos computadores foi feita pelo Prefeito Jurandi Gouveia de Farias, o vice prefeito Francisco Antônio da Silva Filho, a primeira dama do município, Maria Teresa da Silva e a secretária de educação Flaviana da Silva e a partir de agora os alunos da 5ª série dessas cinco escolas da zona rural do município terá um netbook. O prefeito se mostrou bastante feliz durante a entrega. Segundo ele “é muito gratificante ver os estudantes ganhando mais recursos para aprimorar a educação e tendo o direito ao acesso das tecnologias existentes nas melhores escolas do país e isso significa um grande avanço que nosso governo vem conquistando”.

De acordo com a Secretária de Educação, Flaviana da Silva, o objetivo é estruturar as unidades de ensino da área rural da cidade, com equipamentos e tecnologia, disponíveis para que o corpo docente possa trabalhar com os alunos.

Durante a entrega a secretária fez uma explanação do uso e compromisso dos alunos e responsáveis sobre os cuidados adequado dos computadores e destacou: “É um momento muito importante para nós que cuidamos da educação em nosso município e sempre que houverem ferramentas novas para melhorar educação nós iremos buscar para oferecer aos alunos de toda a rede municipal de ensino”.

Na oportunidade o vice prefeito Francisco Antônio da Silva Filho falou da felicidade daquela comunidade em passar a contar com mais esta importante ferramenta educacional, “Fico satisfeito estar participando deste momento para a educação da zona rural”.

Uma das alunas contempladas, Joana Darc do Nascimento, demostrava com euforia a aquisição do netbook “Estou tão feliz, pois irá facilitar nossos estudos e muitos colegas terão acesso ao mundo virtual”.

O Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo) é um instrumento de financiamento da infraestrutura e de formação que busca qualificar as escolas no campo e do campo nos eixos de gestão, práticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos e educação profissional. Com o objetivo de atender escolas rurais e quilombolas, o programa baseia suas ações em quatro eixos sendo a gestão e práticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos, além de educação profissional e tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top