All for Joomla All for Webmasters

Conselho Tutelar

Aconteceu neste último sábado dia 03 a eleição para Conselheiro Tutelar em Taperoá, onde foi eleitos 5 candidatos.

A votação teve início às 8 h e foi realizada na escola Cel. Pedro de Farias. A contagem manual dos votos ocorreu logo após o término da votação. Tranqüilidade na eleição do Conselho Tutelar no município de Taperoá.

Aconteceu neste último sábado dia 03 a eleição para Conselheiro Tutelar em Taperoá, onde foi eleitos 5 candidatos. A votação teve início às 8 h e foi realizada na escola Cel. Pedro de Farias. A contagem manual dos votos ocorreu logo após o término da votação.

Compareceram as sessões 2.261 eleitores do município, ressaltando que a votação não era obrigatória. Essa quantidade de votantes surpreendeu a todos da Comissão Eleitoral, que ficou feliz em ver o interesse da população para eleger os Conselheiros.

Durante a votação a organização eleitoral teve o apoio da Polícia Militar, a visita da Promotora Lúcia Marsicano e do prefeito da cidade Deoclécio Moura Filho.
O Conselheiro Tutelar tem mandato de três anos e sua principal função é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente constantes no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). Dentre outras funções, está a de assessorar o poder executivo local na elaboração de propostas orçamentárias para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

Foram eleitos na seguinte ordem por total de votos:

– José Macilon Melquíades – 499
– Júlio Vanique – 376
– Adomar Lucas da Silva – 302
– Erloni Oliveira Diniz Rufino – 267
– Maria A. F. Maximino Filha – 171

Compondo assim o novo Conselho Tutelar 2006-2009.

Comissão Eleitoral
Sessão

 

 

Fonte: Walquiria Rufino
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top