All for Joomla All for Webmasters

CREDIAMIGO em Taperoá


Prefeitura Taperoá e BNB realizam parceria para implementação do CREDIAMIGO no município
Prefeitura Taperoá e BNB realizam parceria para implementação do CREDIAMIGO no município

A prefeitura municipal de Taperoá, através da Secretaria do Bem Estar Social, e o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), firmaram na ultima quarta-feira, 01, uma parceria para implementar o CREDIAMIGO na cidade. O encontro entre os representantes da instituição financeira e os funcionários da prefeitura ocorreu por volta das 10h no prédio do Telecentro Comunitário.

O CREDIAMIGO é um programa do BNB que visa emprestar dinheiro para micro, pequenos e médios empresários que já estejam atuando no mercado há no mínimo seis meses. Os empréstimos vão de R$ 100 a R$ 10 mil, e para conseguir esses valores, a coordenadora do microcrédito do CREDIAMIGO, Maria Mutanha, lembra que o interessado tem que atender uma série de condições exigidas pelo projeto de empréstimos.

“É necessário a formação de um grupo que vai de quatro a 10 integrantes, pois o empréstimo não acontece para uma única pessoa, cada membro tem que estar na atividade financeira há pelo menos seis meses, e não está, em algumas situações, com o nome cadastrado no serviço de proteção ao crédito”, explicou Mutanha.

Ainda, de acordo com a coordenadora do BNB, o foco principal do programa é o grupo e dentro deste, pode haver membros que sejam parentes, desde que cada um tenha independência econômica, pois o Banco envia um assessor de crédito para a casa de cada componente para fazer um levantamento financeiro do interessado.

“Após o procedimento, o empréstimo sai em até 7 dias úteis”, garantem os representantes do BNB.

Para a Prefeitura, a instalação do programa de microcrédito do Banco do Nordeste Brasileiro vai desenvolver a economia de Taperoá e gerar emprego e renda. O secretário do Bem Estar Social, Flávio Antônio, ficou bastante otimista com o projeto, destacando que um dos principais objetivos do prefeito da cidade, Deoclécio Moura, é efetivar o desenvolvimento econômico e, assim, possibilitar o crescimento social da população.

O secretário lembrou também, que são necessários persistência, coragem e capital para abrir um negócio, e para ele, o CREDIAMIGO pode ser a oportunidade que muitos estavam esperando.

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top