All for Joomla All for Webmasters

De olho na Câmara

Petistas de Taperoá formam pacto para disputar as eleições proporcionais em 2008.

Na manhã do último domingo (13), cerca de 25 petistas de Taperoá se reuniram no Salão Paroquial da cidade para discutirem o lançamento de pré-candidatos do partido para as eleições proporcionais do próximo ano. Na oportunidade ficou decido que o PT terá pelo menos um candidato a vereador em 2008. Petistas de Taperoá formam pacto para disputar as eleições proporcionais em 2008.

Na manhã do último domingo (13), cerca de 25 petistas de Taperoá se reuniram no Salão Paroquial da cidade para discutirem o lançamento de pré-candidatos do partido para as eleições proporcionais do próximo ano. Na oportunidade ficou decido que o PT terá pelo menos um candidato a vereador em 2008.

Durante a reunião três filiados manifestaram a pretensão de disputar o pleito. O primeiro deles, foi o técnico agrícola de 31 anos Cassiano Vilar, seguido do estudante de direito Sandro Jardel, 25, e por último, o funcionário público, Flávio Ferreira, 45.

Sandro Jardel disse que a sua pré-candidatura partiu de sua indignação com a atual conjuntura política de Taperoá, acrescentando que tecnicamente tem condições de realizar um bom trabalho na Câmara Municipal. Os outros dois, informaram apenas que já atuam politicamente na zona rural do município e por tanto querem dar continuidade aos trabalhos representando os agricultores na Câmara Municipal de Vereadores do Município.

O objetivo do PT local, que se define como Terceira Via, é colocar os nomes dos pré-candidatos nas ruas para ver o respaldo que eles terão entre a população, já que havia uma pressão dos eleitores da cidade para que os petistas apontassem algumas opções.

O grupo Terceira Via, atua na cidade há pelo menos três anos. Ele é formado em sua maioria por jovens universitários e recém formados, que se filiaram ao Partido dos Trabalhadores, e surgiram como a terceira opção na política taperoaense. O grupo "reanimou" o PT na cidade, e trabalha no sentido de atrair cada vez mais pessoas para compartilharem com os mesmos objetivos, de que é orientar a população para uma prática política mais responsável.

Destes nomes, o que tiver melhor aceitação por parte da população, possivelmente será o candidato a vereador pelo PT nas eleições de 2008, mas isso ainda vai depender da mudança que está para acontecer no processo eleitoral. Por isso, o encontro, serve apenas para testar os pré-candidatos, para ver qual deles será mais bem aceito pelo povo. A situação só vai ser definida no segundo semestre desse ano quando ocorrerá a reforma política.

Com relação à chapa majoritária, ficou decidido que a indicação ou o apoio de um nome vai ser discutido em outra ocasião, já que tanto a oposição, comandada pelo PSDB, quanto a situação, encabeçada pelo PSB, ainda não se pronunciaram.

Perfil dos Pré-candidatos

Sandro Jardel Pompeu de Brito, tem 25 anos, faz a faculdade de Direito na UEPB – Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Campina Grande. Ele é o quarto filho de uma família de 6 irmãos, trabalha na Caixa Econômica Federal, é diretor de Formação Política do Sindicato dos Bancários – CG, ainda atua na Política estudantil, e presidiu entre 2005 e 2006 o DCE – Diretório Central dos Estudantes da UEPb.

Cassiano Vilar Barreto, de 31 anos, assim como Sandro Jardel, já teve vereador na família. Ele é técnico agrícola, e realiza trabalhos na zona rural da cidade de Taperoá, e garante que tem ótimas propostas para desenvolver a agricultora do município.

Flávio Ferreira Cavalcanti, o mais velho do trio, com 45 anos, é servidor público federal e dono de escola. Tanto Flávio quanto Cassiano não são filiados do PT, mas para o grupo Terceira Via com maioria petista, não impede de que os dois pré-candidatos ainda se filiem a legenda. Os moradores da zona rural poderão se dividir entre Flávio e Cassiano, já que o servidor público e o técnico agrícola, defendem a mesma bandeira.

taperoa.com
Vitrine do Cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top