All for Joomla All for Webmasters

Duas chapas concorrem a Presidência da Câmara em Taperoá

Duas candidatas se articulam para as eleições do dia 01 de janeiro em Taperoá: são elas: Margarete Carvalho (DEM) e Ângela de Flavinho (PSDC). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), a data era o prazo final para apresentação das chapas.

A última chapa apresenta nesta segunda-feira (17), é a seguinte:

Presidente: Ângela de Flavinho (PSDC), Vice-Presidente: Antônio Vicente (DEM), 1° Secretário: Ailton Paulo de Souza (PSDB) e 2° Secretário: Birino (PMDB).

Já a chapa anteriormente divulgada na imprensa é composta da seguinte maneira:

Presidente: Margarete Carvalho (DEM), Vice-Presidente: Macilon Melquíades (PMDB), 1° Secretário: Beto da Internet (PPS) e 2° Secretário: Sileide Barreto (PSB).

O resultado das formações das chapas foi tido como incomum pela sociedade, visto que ambas as chapas são mescladas, ou seja, possuem integrantes tanto da oposição como da situação.

Devido à falta de entendimento entre os vereadores, há quem diga que o nome do futuro presidente da Câmara de Taperoá é prego batido e ponta virada: trata-se da vereadora Margarete Carvalho do DEM. Esse entendimento é baseado na matemática, já que a Vereadora possui o 5° (quinto) voto pertencente à vereadora Jane Farias (PSB), que vem demonstrando simpatia à candidatura da Vereadora do DEM.

Setores da oposição não vêm gostando do comportamento do Vereador Antônio Vicente (DEM), integrante da chapa encabeçada pela Vereadora Ângela de Flavinho (PSDC), o vereador deverá votar contra sua companheira de partido, a também vereadora democrata Margarete Carvalho. Por tudo isso, há quem queira estudar o egresso de uma representação contra o vereador nas instancias partidárias por infidelidade partidária.

Por outro lado, o ex-vereador Flavinho que vem encabeçando as articulações da sua esposa a Vereadora Ângela Araújo (PSDC), mostra muita força e astúcia ao conseguir formar uma chapa encabeçada pela sua companheira matrimonial. Com isso, Flavinho conseguiu desbancar outros vereadores pretendentes ao mesmo cargo, como os vereadores: Ailton Paulo de Souza (PSDB) e Birino (PMDB).

Muito provavelmente ele deverá usar todo seu poder de persuasão para tentar conseguir o 5° (quinto) voto necessário à vitória, mesmo tendo que reconhecer que vai ser uma luta difícil e árdua.

Mesmo assim, membros antigos do Parlamento afirmam que eleição de Câmara em Taperoá só se decide no dia e na hora, por isso mesmo, é bom às duas candidatas abrirem os olhos para não serem pegas por novas surpresas.

 

taperoa.com
Com Mais Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top