All for Joomla All for Webmasters

Eleita nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taperoá

Eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taperoá para o biênio 2015/2016 ocorreu nesta sexta feira (28/11) com a presença de vários taperoaenses que foram até a Casa prestigiar a votação.

Para o pleito foram inscritas duas chapas. E, após a votação, na contagem e conferência dos votos, foi eleita a chapa encabeçada pelo vereador Macilon Melquíades, que a partir do mês de Janeiro será o novo presidente da Câmara Municipal, tendo como vice presidente, o vereador Ailton Paulo de Souza, já a primeira secretária, é a parlamentar Ângela Maria e por fim, o vereador Antônio Vicente como segundo secretário.

Ainda durante a Sessão foram discutidos e aprovados vários projetos de lei. O Projeto de Lei de autoria dos vereadores José Humberto e Macilon Melquíades, onde dá o nome do Prefeito José de Assis Pimenta ao logradouro público no bairro da Vilar Popular, o Projeto de Lei da vereadora Margarete Carvalho, onde institui o Programa Municipal de apoio ao portador de deficiência física e de mobilidade reduzida. A vereadora Jane Maria Monteiro foi autora de três Projetos de Lei: Onde dispõe sobre a criação do Parlamento Mirim, institui o dia municipal de incentivo à leitura e a semana de proteção aos animais do município.

Os vereadores aprovaram ainda Projeto de Lei, que cria cargos efetivos na estrutura organizacional de pessoal da Câmara Municipal da cidade, como também o Projeto de Resolução, onde estima a transferência financeira e fixa a despesa da Câmara Municipal de Vereadores, para o exercício financeiro de 2015, ambos da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Já do Executivo Municipal, foram aprovados os Projetos de Lei, onde autoriza o afastamento do Servidor Público Municipal de suas atividades, no dia de seu aniversário natalício; o que dispõe sobre as modificações dos Anexos I e II, da LDO para o Exercício de 2015. O Projeto de Lei, que estima a receita e fixa a despesa do município de Taperoá, para o exercício financeiro de 2015 e o que dispõe sobre as modificações de programas e ações governamentais do plano plurianual de Taperoá, para o período 2014/2017. E por fim, O projeto de Lei onde ratifica o protocolo de Intenções firmado entre os municípios que constituem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável São Saruê, com a finalidade de Constituir um Consórcio Público, para a promoção do desenvolvimento sustentável urbano, em especial em seu planejamento e gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top