All for Joomla All for Webmasters

Em Taperoá, prefeitura disponibiliza próteses dentárias para população.

protese22.jpg

Você Sabia? A prefeitura de Taperoá, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando o serviço de prótese dentária. Essa ação tem o objetivo de reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação, além de repor e restaurar a beleza dos cidadãos que necessitam da prótese. O município atenderá a várias pessoas em cada mês para utilização do serviço de prótese.

“É gratificante para a secretaria poder disponibilizar esse serviço à população, pois, graças a essa ação conseguimos resgatar sorrisos, promover a inclusão social e a auto estima dos cidadãos de nossa cidade”, afirma o secretário de Saúde do município, Jurandi Júnior.

O Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Taperoá, através do Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma conquista dando continuidade aos serviços de prótese dentária no município. Nos últimos anos a odontologia tem recebido uma atenção especial do governo municipal.

Perguntamos ao secretário, qual é o procedimento para se conseguir a prótese:

“Qualquer pessoa que tiver ausência total ou parcial dos dentes, ou que precise trocar sua prótese antiga por uma nova, pode procurar sua Unidade Básica de Saúde, apresentando a carteirinha do SUS, e marcar uma avaliação com o cirurgião-dentista. Assim que o tratamento estiver concluído, o paciente receberá um encaminhamento para o CEO e agendará a sua moldagem, e, dentro de algumas semanas, o usuário receberá sua prótese”, afirma o secretário de Saúde do município, Jurandi Júnior.

Ainda para o secretário de Saúde, o saldo do programa é extremamente positivo, não somente por garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas, mas por resgatar a dignidade de cada uma. “Um sorriso não tem preço. Além disso, algumas das pessoas beneficiadas por este programa já estavam durante anos sem os dentes e se privando de alguns alimentos, agora poderão se alimentar melhor através de uma mastigação completa”, disse.

A dona de casa Maria de Lurdes, de 42 anos e residente na zona rural do município, agradeceu ao prefeito por devolver a sua felicidade. “Antes do programa, pensava que iria morrer sem os dentes. Estava há 20 anos sem dentes e com minha alegria em baixa. Agora não. Tudo mudou. Tenho mais vontade de viver. Quero agradecer ao nosso prefeito Jurandi Gouveia que com sua sensibilidade devolveu a nossa alegria”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top