All for Joomla All for Webmasters

Em todo o Cariri

Cariri Mostra Cariri aposta na peregrinação do circuito natalino. Cidades inovam na programação e esperam fortalecer a integração entre os municípios.

A região do Cariri paraibano já está festejando o natal. A programação do Cariri Mostra Cariri começou suas atividades no dia 01 e seguirá uma rota que envolverá ao longo do mês a participação de 13 municípios. Cariri Mostra Cariri aposta na peregrinação do circuito natalino. Cidades inovam na programação e esperam fortalecer a integração entre os municípios.

A região do Cariri paraibano já está festejando o natal. A programação do Cariri Mostra Cariri começou suas atividades no dia 01 e seguirá uma rota que envolverá ao longo do mês a participação de 13 municípios. Dentre as principais mudanças para esse ano estão a inclusão de sete novos municípios no evento, a apresentação de grupos de teatro, mostras de cinema e as cantatas natalinas com a realização dos encontros de corais.

A cidade de Serra Branca foi a primeira a iniciar sua programação com o Aulão do Projeto Acordes do Cariri e uma oficina de fotografia. Ao longo do percurso ainda oferecerá oficinas de reciclagem através do projeto Do Lixo ao Luxo com a utilização de vidros, bonecas, papelão, latas, pet e sementes para a produção de enfeites natalinos. Já a cidade de Boqueirão reunirá no mercado público 128 feirantes na apresentação artística para a campanha Natal Sem Fome.

A cidade de Monteiro inovará esse ano com a apresentação do Cortejo Natalino, composto pela Filarmônica Maestro Sebastião de Oliveira, Cia Livre de Dança, Cia de Projetos Folclóricos Raízes e Cia de Danças Folclóricas Origines de Campina Grande.

Para Rivelino Neves, secretário de cultura do município, a participação do Cortejo Natalino será uma oportunidade de fortalecer o turismo na região durante o período natalino, além de servir de intercâmbio e lazer de qualidade gratuito. “A troca de experiência possibilita que grupos locais conheçam o trabalho desenvolvido por grupos profissionais e possam vivenciar essas experiências”, enfatiza.

Segundo Rosa Maria, gestora do projeto de turismo do Cariri tocado pelo Sebrae na Paraíba, o evento é importante porque proporciona a integração territorial. “Os próprios caririzeiros podem conhecer os demais municípios através de uma verdadeira peregrinação interna interagindo uns com os outros”, analisa.

O Circuito Natalino é uma parceria entre as prefeituras dos municípios e instituições como o Sebrae/PB, Atracar, Codecap, Grupo Kiriry, Amcap, Pacto Novo Cariri, Amppare – Projeto Acorde dos Cariris, Banco do Nordeste – BNB de Cultura e Governo do Estado.

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top