All for Joomla All for Webmasters

Emater quer erradicar a brucelose no Sertão

Emater realiza campanha para a erradicação da brucelose no Sertão paraibano.

A unidade operativa da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural de Maturéia, na região administrativa de Princesa Isabel, dando continuidade ao seu trabalho de esclarecimento e conscientização sobre os riscos que oferece a brucelose bovina Emater realiza campanha para a erradicação da brucelose no Sertão paraibano.

A unidade operativa da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural de Maturéia, na região administrativa de Princesa Isabel, dando continuidade ao seu trabalho de esclarecimento e conscientização sobre os riscos que oferece a brucelose bovina, realizou recentemente uma campanha para a erradicação desta zoonose no Sertão paraibano. A campanha objetiva incentivar os pecuaristas da área a adotarem medidas, visando o controle sistemático da doença.

O evento contou com a presença de vários pecuaristas da região e autoridades dos municípios de Maturéia, Taperoá e de representantes do Banco do Brasil e dos sindicatos dos trabalhadores de Maturéia, todos interessados em solucionar o problema de brucelose na região.

Durante o evento foram proferidas palestras sobre a importância da obrigatoriedade de vacinação das fêmeas e também entregue um calendário de visitas onde cada pecuarista vai ser atendido na sua propriedade.

Operações de crédito

Na oportunidade, o Banco do Brasil promoveu a liberação de 68 operações de crédito do Pronaf, beneficiando igual número de agricultores. Destes, 26 foram contemplados com cartão magnético da Agricultura Familiar e a partir de agora poderão movimentar sua conta Pronaf B no Banco do Brasil.

Para o extensionista Hildenêr Lucena, responsável pela Emater de Maturéia, a vacinação contra brucelose tem prioridade máxima nessa campanha e para tanto foi firmada uma parceria com o Banco do Brasil e a Prefeitura de Maturéia para custeio das vacinas

Segundo Hildenêr, a vacinação acontecerá em cada propriedade e contará com apoio da veterinária Maria Anastácia de Araújo, habilitada no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT). O objetivo da campanha é a certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose na região.

taperoa.com
PB.gov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top