All for Joomla All for Webmasters

Encontro do Governo do Estado com prefeitos

Diálogo e convite a parcerias marcam encontro do Governo do Estado com prefeitos

Diálogo e convite a parcerias marcam encontro do Governo do Estado com prefeitos

Diálogo e parcerias. Estas palavras marcaram o encontro que o Governo do Estado promoveu, nesta sexta-feira (23/01/2009), em Patos, no Sertão, com mais de 27 prefeitos da região. Por mais de três horas, sete secretários e cinco dirigentes de estatais e gestores municipais, avançaram na celebração de convênios em várias áreas. O senador Efraim Morais e os deputados Arthur Cunha Lima (presidente da Assembléia Legislativa), Dinaldo Wanderley, Socorro Marques e Manuel Ludgério prestigiaram o evento.

A reunião, realizada no auditório das Faculdades Integradas de Patos (FIP), centro da cidade -, foi aberta às 9h30 pelo secretário-chefe da Casa Civil, Romero Rodrigues, com apresentação de programas governamentais e indicativos de parcerias entre Governo e municípios, até as 13h00. No encontro, foram debatidos assuntos de interesse das prefeituras, como planejamento, infra-estrutura, educação, habitação, agricultura, segurança e saúde.

O secretário Carlos Dunga, durante a reunião, anunciou a entrega de mais sete motos para escritórios da Emater na região. Até o final do mês serão 100 motocicletas.

Segundo Romero Rodrigues, as reuniões de trabalho terão prosseguimento noutras regiões da Paraíba. As duas primeiras ocorreram em Campina Grande e Catolé do Rocha. Romero informou que, nesta segunda-feira, será definida a cidade e a data da próxima reunião com prefeitos.

O secretário do Planejamento e Gestão, Franklin Araújo Neto, apresentou o processo de transparência da atual administração estadual, apontando dados positivos dos seis anos de mandato do governador Cássio Cunha Lima "Os números apresentados mostram acerto, que estamos no caminho certo, e o mais importante: a Paraíba já registra hoje uma qualidade de vida melhor do que no há alguns anos".

O secretário Carlos Dunga (Defesa Agropecuária e Pesca)durante a reunião, anunciou a entrega de mais sete motos para escritórios da Emater na região. Até o final do mês serão disponibilizadas 100 veículos para as equipes do órgão em todo o Estado.

O senador Efraim Morais (DEM) elogiou a iniciativa do Governo Cássio em percorrer o Estado, apresentando os projetos, buscando parcerias e ampliando a integração com os municípios. Já o presidente da Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Waldemar Marinho, destacou que essa descentralização, através dos encontros regionais,, fortalece o municipalismo. O presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima, ressaltou o objetivo de se mostrar aos prefeitos onde estão os recursos.

Ainda participaram da reunião os secretários Edna Wanderley (Desenvolvimento Humano), Neroaldo Pontes (Educação), Cassiano Pereira, (Interiorização), Airton Ferraz, (executivo da Segurança e Defesa Social), Guaray Martins (executivo da Infraestrutura). Entre os presidentes de estatais, Socorro Gadelha, (Cehap), Gilmar Aureliano (FAC), Inácio Bento de Morais, (DER), além representantes do Interpa, Empasa, Pronaf, e Defesa Agropecuária.

Cada secretário, dirigente de órgão e técnicos do Governo fez explanação a respeito dos respectivos programas, tornaram público os números de seus telefones celulares e responderam a perguntas dos prefeitos e prefeitas. Em cada fala de representante do Governo a recomendação do governador Cássio Cunha Lima de firmar e ampliar parcerias com as 223 cidades do Estado.

Foram convidados para participar do encontro os prefeitos dos municípios de Água Branca, Areia de Baraúna, Assunção, Cacimba, Cacimba de Areia, Cajazeirinhas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Imaculada, Junco do Seridó, Livramento, Mãe d’Água, Malta, Maturéia, Olho d’Água, Passagem, Patos, Paulista, Pombal, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São Bentinho, São Domingos, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Taperoá, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

taperoa.com
Secom/PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top