All for Joomla All for Webmasters

Encontro regional

Amcap promove encontro para fortalecimento do Pacto Novo Cariri em Barra de Santana.

Prefeitos do Cariri e Agreste Paraibano se reúnem no próximo sábado (26), em Barra de Santana para reativarem as atividades do Pacto Novo Cariri. Amcap promove encontro para fortalecimento do Pacto Novo Cariri em Barra de Santana.

Prefeitos do Cariri e Agreste Paraibano se reúnem no próximo sábado (26), em Barra de Santana para reativarem as atividades do Pacto Novo Cariri. As ações já iniciadas em algumas cidades também serão retomadas e novos municípios incluídos buscando um fortalecimento ainda maior do Pacto. A reunião terá início às 8h30, no auditório da Secretaria de Educação.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap), José Carlos Vidal, o objetivo do encontro é promover a integração dos municípios com ações viáveis para a região do semi-árido. "A união de todos em torno do Pacto Novo Cariri vem sendo de fundamental para o fomento de novas potencialidades nas nossas cidades. Para isso, temos contado sempre com o apoio de parceiros importantes e articuladores como o Sebrae", informou.

O presidente da Amcap, um dos organizadores do encontro, disse que para reunião foram convidados representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, UEPB, Conab e Instituto Nacional do Semi-árido (Insa), os quais deverão firmar parcerias com o Pacto no intuito de buscar o desenvolvimento dos pequenos municípios.

O Pacto Novo Cariri foi criado em 2001 e teve como principal foco o aproveitamento das vocações e potencialidades econômicas locais. Desde então o espírito de cooperação vem propiciando a geração de emprego e renda para os paraibanos que vivem no local.

A caprinovinocultura foi a primeira atividade beneficiada com as ações de capacitação do Pacto, que vão desde a organização dos produtores, treinamentos e consultorias especializadas, até o apoio na busca de mercados e comercialização dos produtos.

Já fazem parte do Pacto, os municípios de Alcantil, Amparo, Assunção, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Caraúbas, Caturité, Congo, Coxixola, Gurjão, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santo André, Serra Branca, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé, Taperoá e Zabelê.

taperoa.com
Ascom/Amcap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top