All for Joomla All for Webmasters

Escola de música Lira da Borborema em Taperoá, abre as portas depois de três anos fechada.

O Prefeito de Taperoá Jurandi Gouveia reabre escola de música que se encontrava fechada desde 2010 após falecimento do Maestro José Fernandes.

A escola de música leva o nome de Lira da Borborema, que era o antigo nome da Banda de música de nossa cidade, quem esta a frente dos trabalhos é o músico Taperoaense Natan Gomez que recebeu a escola de braços aberto e agradeceu a oportunidade e a confiança que foi dado aos seus projetos para a cultura musical de nossa cidade.

Hoje foi o primeiro dia de aula, e contou com um numero significativo de 40 alunos matriculados de varias idades, isso vem a mostrar a competência do profissional que há muitos anos não era reconhecido musicalmente.

Hoje podemos dizer que a cultura aos poucos vem aparecendo em Taperoá e esperamos que não pare por aqui, o professor da escola Lira da Borborema (Natan Gomez) esteve reunido com a secretária de Turismo, cultura, esporte e lazer, Renata Pimenta, onde apresentou vários projetos para a cultura musical em Taperoá, a secretária também apresentou suas ideias e com isso firmaram uma grande parceria para a cultura em Taperoá.

Não podemos esquecer que Tibério Vilar foi um dos responsáveis pela reabertura da escola Lira da Borborema onde o mesmo ficou a frente da manutenção do prédio e divulgação para a reabertura.

Uma nova esperança surge para a cultura e principalmente para a nossa centenária Banda de musica João Ferreira de Souza, que tem como sustento a escola de música que vai trazer grandes revelações, onde também vai ser implantada aula de capacitação para os músicos da Banda, assim disse Natan Gomez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top