All for Joomla All for Webmasters

Escola no Mutirão

Mec libera verba para construção de escola no Mutirão, em Monteiro, no Cariri paraibano.
O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), liberou a primeira etapa da construção da escola do Conjunto Habitacional Maria das Dores Rafael de Menezes (Mutirão). Mec libera verba para construção de escola no Mutirão, em Monteiro, no Cariri paraibano.

O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), liberou a primeira etapa da construção da escola do Conjunto Habitacional Maria das Dores Rafael de Menezes (Mutirão), segundo informou a secretária de Educação, Rosa Almeida. Foi liberado R$ 196 mil para o início da obra, de um valor total de R$ 400 mil, com contrapartida da prefeitura.

A conclusão está prevista para este ano e os alunos do bairro já deverão iniciar as aulas de 2007 na nova escola. Segundo a prefeita Lourdinha Aragão, a construção de uma escola com infraestrutura adequada é um sonho antigo dos moradores.

"Foi uma das promessas de campanha para a área de educação. Desde que assumi a prefeitura, o nosso primeiro projeto foi idealizar a escola", disse a prefeita.

Cerca de 250 alunos serão atendidos na nova estrutura. São seis salas de aula, biblioteca, área de lazer, banheiros e sala de professores. De acordo com Rosa Almeida, a abertura do processo de licitação para a contratação da firma acontecerá na próxima semana. "Este é o maior projeto na área educacional do município.

A liberação deste recurso é muito difícil porque, hoje, o MEC não libera mais verbas para construção, já que a entrada de alunos no Ensino Fundamental ainda é pequena. A maioria dos municípios está fechando escolas, e não construindo", disse.

A expectativa da secretária e da prefeita Lourdinha Aragão é que sejam abertas vagas para o Ensino Fundamental II. As aulas de alfabetização de jovens e adultos no Mutirão, uma média de 55 pessoas, serão transferidas para nova sede.

 

Fonte: vitrinedocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top