All for Joomla All for Webmasters

Escolas de Taperoá vão ganhar lousa digital.

P_20160204_084310.jpg

Educação levada a sério!

No início deste mês (04/02), a secretária de educação, juntamente com o Prefeito Jurandi Gouveia, fizeram a abertura da Semana Pedagógica. Na oportunidade, a secretária Flaviana da Silva presenteou os professores com lousas digitais. Esta ferramenta vai servir como auxílio para os professores inovarem suas aulas, tornando-as mais dinâmicas e atrativas ao alunado.

P_20160204_094448 P_20160204_094231

A Creche e mais 08 escolas da rede municipal de ensino receberão lousas digitais para auxiliar professores e alunos durante as aulas. A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela.

Para a secretária, Flaviana da Silva, a lousa trará mais dinamismo para as aulas, ela comenta que recursos áudio visuais são de grande importância na construção do conhecimento dos alunos.

Ela só vai ajudar. Eu costumo dizer que é o recurso mais inovador dentro da educação, pode acessar a internet em tempo real, pesquisar, ver vídeos, enfim é uma forma de dinamizar e ajudar no processo de ensino-aprendizagem, na construção do conhecimento. Hoje, nós sabemos que o conhecimento tem que ser construído e para ele ser construído ele tem que ter ferramentas para isso”, pontuou a secretária de Educação.

Dando continuidade a semana pedagógica, na sexta-feira foi um dia de formação para os professores do Fundamental II, onde eles tiveram a oportunidade de aprender a utilizar os aparelhos tecnológicos recebidos para subsidiar suas aulas tornando-as mais atrativas para o alunado.

P_20160204_095113 P_20160204_094655

Já na quinta (11/02), todos os professores tiveram um dia de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular buscando sugerir propostas para o currículo integrado que servirá como orientação para mais de 190.000 escolas brasileiras.

Na sexta (12/02), foi o momento de refletir sobre alguns índices da Educação Municipal. Os professores estiveram reunidos analisando os dados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), buscando traçar estratégias e encontrar soluções para melhorar os índices atingidos em anos anteriores.

Com essa semana de discussão e planejamento podemos perceber o compromisso do governo municipal com a Educação do nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top