All for Joomla All for Webmasters

Estudantes do Rio Grande do norte visita a Cidade de Taperoá

Por volta do 12:00 desta ultima Terça-feira dia (14) a equipe do taperoa.com junto com o secretário de Turismo Tibério Vilar, recebeu em Taperoá estudantes do Colégio Hipócrates, Centro de Natal-RN.

Os estudantes vieram em uma aula passeio promovida pela empresa JOAQUIMTUR (Turismo Pedagógico & Eventos) em homenagem ao nosso Grande Escritor Paraibano que teve sua adolescência vivida em nossa cidade, Ariana Suassuna.

A equipe do taperoa.com junto com o amigo Tibério Vilar, levou os alunos para almoçar no restaurante do parque de exposição de nossa cidade antes de mostrar a cidade.
Após o almoço levamos todos os alunos para conhecer a Fazenda Carnaúba, onde Ariano Suassuna fica quando vem a Taperoá. Os alunos tiveram o prazer de ser recebido por Manuelito que atendeu a todos com muita simpatia, o mesmo falou um pouco da fazenda Carnaúba.

Na cidade mostramos a Igreja Matriz e a São José. Em caminhada pelas ruas de Taperoá passamos na antiga entrada de quem vinha de Campina Grande (Ponte Velha), mostramos onde a Banda Filarmônica de nossa cidade toca.

Logo no final do passeio em nossa cidade mostramos a casa de Ariano Suassuna, e os alunos puderam ver alguns artefatos do filme a Pedra do Reino produzida pela Rede Globo Nordeste, e por fim mostramos a única estrutura que sobrou da gravação da Pedra do reino.

Infelizmente a passagem foi rápida por nossa cidade, pois os alunos tinham que ir a Cabaceiras (a Rolliúde Nordestina) e posteriormente dormir na Capital Paraibana, onde concluiu Aula passeio, através de City tour histórico, relembrando os 82 anos da morte de João Pessoa, fato este passional que acabou virando um grande estopim para revolução de 30.

Gostariamos de agradecer aos alunos e professores e Joaquim Tur que trouxe os alunos para mostrar Taperoá. Esperamos velos novamente.

 

Confira algumas fotos:

Mais fotos você confere aqui: www.facebook.com/portaltaperoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top